CASE ZEE.DOG: LEONARDO, O CACHORRO ARGENTINO

Sempre incentivamos a adoção aqui na Zee. Muitos acham que é algo simples, mas nem sempre é tão fácil! Conheça a história do Leonardo, o cachorro argentino.

No fim de 2018, um post no facebook chamou a atenção do nosso time de Customer Experience. Esse post contava a história da Priscilla que, numa viagem para a Argentina com seu namorado, acabou encontrando o motivo de toda uma grande aventura que ela nem imaginava que estava por vir.

A ideia inicial era visitar o estádio do Boca Juniors, mas haviam outros planos para o casal – com manifestações perto do local, foram aconselhados a não fazer o passeio, mas decidiram conferir o que estava acontecendo por perto mesmo assim. E foi aí que tudo mudou! No caminho que fizeram encontraram um cachorro que aparentava estar abandonado e, é claro, pararam para fazer carinho.

“Meu namorado ficou insistindo para irmos logo, então nos despedimos e seguimos nosso caminho. Dois quarteirões depois nos demos conta que ele nos acompanhava. Entramos numa das manifestações que passava, para tentar despistá-lo e corremos sem ele perceber, mas de longe vimos como ficou desnorteado e não resistimos a correr de volta ao seu encontro. Nesse momento ele pulou como se reencontrasse os donos perdidos. Algumas horas depois já tínhamos lhe dado nome, coleira, comida e água e pesquisávamos sobre como levá-lo ao Brasil.”

Não havia como deixar o Leonardo (ou Leo, para os íntimos) no hotel, então Priscilla correu atrás de um anfitrião na plataforma de hospedagem de cães DogHero que pudesse ficar com ele pelo tempo da viagem enquanto procurava formas de trazê-lo para o Brasil. No fim, toda essa aventura teve um final feliz: depois de muitos contratempos, Leonardo chegou ao Brasil!

Essa é a história do Leonardo Padura! Ah, e pra quem ficou curioso: o nome dele vem de um escritor cubano, autor de um livro chamado “O Homem Que Amava os Cachorros“.

E é claro que a nossa equipe não podia deixar uma história tão única e maneira passar, não é mesmo? Entramos em contato com a Priscilla e após alguns dias o Leo Padura recebeu em casa um kit de boas-vindas da Zee.Dog, com peitoral, guia, comedouros e brinquedo. Os humanos, que se empenharam tanto nisso e não desistiram no caminho, também não podiam ficar de fora e ganharam nossa caneca e chaveiro!

@leopadurarj

Aqui na Zee, além de incentivar sempre a adoção, prezamos pelas melhores experiências possíveis. E, histórias como essa, tem tudo a ver com a nossa cultura de conectar cachorros e pessoas, que temos como objetivo expandir cada vez mais.

Curtiu esse texto? Veja mais no nosso blog.


Por Rachel Guerrante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.