Cachorros filhotes

CACHORROS FILHOTES – 5 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Saiba os principais cuidados que você precisa ter com cachorros filhotes

Cachorros filhotes necessitam de cuidados especiais, por isso fizemos uma lista com as 5 principais dúvidas mais frequentes. 

 

Quanto tempo um cachorro filhote mama?

O recomendado é que antes do desmame o filhote passe pelo menos 45 dias na presença da sua mãe, pois a falta dela pode gerar consequências graves, pois os filhotes desmamados precocemente podem apresentar um déficit nutricional, o que pode ser muito ruim para o seu desenvolvimento.

 

Pode dar ração para cachorro com apenas 1 mês de vida?

Os filhotes, logo nos primeiros dias de vida, necessitam de leite materno, que é a alimentação mais importante para o seu sustento.

A transição do leite para a ração ocorre quando os filhotes começam a se interessar mais pela tigela de comida do que o leite. Esse período ocorre normalmente quando os filhotes chegam a 1 mês de vida, sendo essa a hora de começar a oferecer rações especiais para  cachorros filhote.

Quando os filhotes começam a beber água?

Quando o filhote é desmamado, ele começa a explorar o mundo e a ingerir alimentos mais sólidos, então eles precisam de água limpa e fresca sempre disponível. 

 

Quando um filhote pode tomar banho?

Os filhotes podem tomar banho se for necessário, porém alguns cuidados devem ser tomados. A água deve estar morna, o ambiente quente e o banho deve ser rápido e tomar bastante cuidado para não entrar água nos ouvidos. O ideal é que o filhote tome banho com menos frequência possível. 

 

O que dar para filhotes de cachorro recém nascidos?

Neste momento, escolha uma ração para cachorro recém nascido, molhe os grãos da ração em água morna e substituto de leite canino e faça uma papinha, que poderá ser oferecida aos filhotes várias vezes ao dia.

Agora que você já sabe como cuidar do seu cachorro filhote, confira também outras novidades no nosso blog. Deixe também um comentário pra gente.

_

Escrito por Augusto Alves

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.