NÃO SEJA ENGANADO POR SEU CACHORRO PIDÃO

Não é fome! É instinto do cachorro pidão!

Alguns cachorros parecem verdadeiros sacos sem fundo!

Quem que nunca teve um cachorro pidão, que não podia ver (ou sentir o cheiro) de comida, que já começava o ritual de convencimento?

Mesmo logo após de você o ter alimentado, ele continua com aquele olhar de cachorro pidão, implorando pra você deixar alguma coisa ‘cair” durante o jantar.

Mas, porque será que essa comportamento é tão comum? Porque isso acontece?

Cachorros aparentam essa fome eterna pelo simples fato de estarem atendendo à instintos básicos e primitivos.

Esse instinto vem dos antepassados dos cachorros, que aproveitavam cada refeição como seu fosse a última, pois não sabiam quando comeriam novamente.

Para evitar que seu amigão belisque coisas indevidas na rua, leve sempre alguns petiscos com você duranta as caminhadas, e associe esses petiscos ao nome do seu cachorro. Rapidinho seu cachorro vai começar a se habituar a olhar para cima, em sua direção, associando você a um delicioso petisco, e perderá um pouco daquela atração fatal com o “buffet da calçada”.

Se isso não resolve o fato dele ficar pedindo um pedacinho durante as refeições da família, pelo menos evitará o risco dele comer coisas indevidas nas andanças diárias pela rua. Aliás, nos seus passeios, não esqueça de sempre levar um saquinho para recolher fezes! Esse, da Earth Rated, vem até com cheirinho, para amenizar o trabalho!

E saiba que toda essa loucura em torno da comida é natural, e não tem nada a ver com estar com fome!

Não deixe ele te enganar! Seja forte!

 


por Zee.Daily

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.