CACHORRO NA PRAIA: POR DENTRO DA NOVA LEI

No dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro, foi aprovada uma lei que permite a circulação de cachorros na praia. Agora a ida à praia vai ficar bem mais divertida na companhia do seu cachorro! 

Verão chegando, tempo de praia! Após a aprovação da lei que libera cachorros na praia, seu cão vai poder curtir esse momento com você e se divertir muito na areia e no mar. A lei prevê a criação de uma faixa de areia exclusiva para os cachorros, onde os donos possam ficar com eles, e também a fiscalização do caderno de vacinação, uso de coleiras e recolhimento de fezes. Conte com o nosso porta-saquinhos e nossas coleiras para cachorros, a linha NEOPRO é uma boa pedida para esse momento! 

Tendo tudo em mãos para passar na fiscalização, fique atento a outros cuidados:

  • Água: calor, calor, calor! O verão é marcado por altas temperaturas, então mantenha seu cachorro sempre hidratado. O nosso Go Bowl é fácil de levar para qualquer lugar! Aposte também em água de côco, os cães amam!
  • Petiscos: os Snackz são perfeitos para enganar a fome e em embalagens super práticas. Uma outra dica é levar alguma das frutas permitidas para cachorros!
  • Temperatura: cuidado com a temperatura da areia pois pode queimar as patinhas do seu cachorro. O ideal é fazer esse passeio pela manhã, enquanto o sol ainda não está tão forte. E não abra mão de um protetor solar próprio para cães. 
  • Mar: a ingestão de água salgada pode causar vômitos e intoxicação por sal, então qualquer sinal de mal estar, leve seu cachorro ao veterinário.

No mais, esteja atento aos objetos e possíveis restos de alimento que estejam na areia. 

Com os devidos cuidados, seu dia ao lado do seu cão vai ser incrível!

Animado para o verão? Seu cachorro gosta de ir a praia? Conta pra gente!

Por Wendy Gama

Comments (1):

  1. @tiffanyandpom

    31/10/2019 at 16:06

    Mias ansiosa ainda para ir conhecer o RJ! Meus humanos amam essa cidade maravilhosa, e eu tenho certeza que amarei também. Ainda mais poder bater patinhas na praia liberadamente.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.