CACHORRO INVADE O CAMPO: ACONTECEU NA COPA DE 1962

São inúmeras as histórias de invasões de animais em jogos de futebol. Vamos relembrar a mais icônica delas, quando um cachorro invade o campo em plena Copa do Mundo. 

10 de Junho de 1962, Brasil e Inglaterra disputavam as quartas-de-final da Copa do Mundo no estádio Sausalito no Chile. Era um jogo normal, até que um fato inusitado ocorre: um cachorro invade o campo e a partida precisa ser interrompida. Os jogadores tentam capturar o animal, mas ele dribla todos que chegam perto. Inclusive Garrincha, que era conhecido pelos seus dribles desconcertantes nos adversários. Então, o atacante inglês Jimmy Greaves utiliza a tática de se abaixar na altura do cachorro para gerar uma aproximação e, assim, consegue pegá-lo e tirá-lo de campo.

Depois desse jogo, o Brasil derrotou o anfitrião Chile nas semi-finais por 4×2. E na grande final derrotou a Checoslováquia por 3×1, sagrando-se Campeão Mundial pela segunda vez consecutiva. O cão tornou-se uma espécie de mascote da Seleção Brasileira, o nosso amuleto da sorte. Ele foi adotado por Garrincha e veio pro Brasil com o melhor jogador da Copa de 62. Garrincha deu-lhe o nome de Bi, uma referência ao segundo título da Seleção Brasileira. Bi passou anos com o craque mudando-se com ele e Elza Soares para o bairro da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. 

Cachorro Invade o Campo

Cachorro invade o campo no jogo da Copa do Mundo de 1962. Clique para assistir ao vídeo.

 

Em clima de Copa do Mundo, lançamos nessa semana a coleção especial Brasil. São dois produtos exclusivos e com estoque super limitado.

1- O clássico boné Skull na versão Brasil, super exclusivo e vendido apenas de 4 em 4 anos. 

zeedog-bone-brasil

Boné verde e amarelo, vendido apenas de 4 em 4 anos

2- A camiseta para cachorros Brasil:  feitas de tecido leve e macio, com a estampa exclusiva e o caimento perfeito para o seu cachorro. Além de proteger do frio, ela é o amuleto da sorte que não pode faltar. 

Cachorro Invade o Campo

Cachorro invade o campo também no photo shooting da Zee.Dog

 Sabe outras curiosidades sobre cachorros no futebol? Gostou da nova coleção? Deixe seu comentário!  Confira os outros post do blog aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.