AFINAL, OS CACHORROS PODEM PEGAR O NOVO CORONAVÍRUS?

A resposta é não! Não há nenhuma comprovação que os cachorros possam adquirir o COVID-19, o novo coronavírus! Entretanto ele pode adquirir outro tipo de coronavírus, o Coronavírus Entérico canino (CCoV) e o Canine Respiratory Coronavirus (CRCov). O primeiro causa sinais brandos e tratáveis de diarreia, e o segundo tosse ou espirro com secreção.

Acontece que existem vários tipos de coronavírus e todos possuem uma camada de proteínas diferente em sua superfície, o que muda o tratamento para cada um. Isso porque essas proteínas são a chave para eles entrarem nas células e se tornarem infectantes.

Mas não se preocupe, esses dois tipos de coronavírus não são transmitidos para os humanos e já possuem uma vacina! Consulte seu veterinário!

ATENÇÃO: O mundo está conhecendo o COVID-19 agora, portanto, trata-se de um vírus novo, que ainda não há registro que tenha afetado os animais de estimação. Com isso, é indicado que pessoas que tenha adquirido o novo coronavírus evitem contato com cachorros ou gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.