AÇÃO SOCIAL: AJUDE QUEM NÃO PODE FICAR EM CASA

Zee.Dog x Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) no combate aos efeitos da pandemia para pessoas em situação de rua.

Cotidianamente,  moradores de rua já enfrentam inúmeras dificuldades para viver, no entanto, esse cenário de pandemia mostra como pessoas em situação de rua estão ainda mais vulneráveis aos efeitos de fatores externos. Com a baixa circulação de pessoas na cidade, torna-se ainda mais difícil a alimentação, os cuidados com a higiene e o bem-estar de famílias que vivem nas ruas.

Pensando em como tentar minimizar os efeitos do novo coronavírus e garantir o mínimo de cidadania aos que, infelizmente, não podem estar protegidos dentro de suas casas, nos unimos mais uma vez ao projeto Moradores de Rua e Seus Cães

Entre hoje (08/05) e 10/05, 100% do lucro obtido pela venda de todos os produtos da estampa Skull  no nosso site serão doados aos Moradores de Rua e Seus Cães.

O projeto que existe há 7 anos e apoiamos desde o começo, tem como missão levar ajuda imediata aos cães e seus tutores em situação de rua, promovendo dignidade, amor e atenção para a realidade dessas pessoas e animais, que costumam ser invisibilizadas pela sociedade.

As ações oferecem aos cachorros e gatos atendimento veterinário, banho, remédio, ração, novas coleiras, roupas para o frio…E para os tutores, é oferecido alimentos, roupas, banho, kit de higiene pessoal, entre outras coisas.

Hoje o MRSC já está por 13 cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Florianópolis, Belho Horizonte, Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju e Goiânia. 

Desde que a pandemia começou, o MRSC encontrou um desafio ainda maior: como minimizar os efeitos da pandemia na população que já é a mais vulnerável dentro da sociedade.

E mesmo se arriscando, os voluntários do projeto seguem nas ruas com as ações (claro, seguindo todas as medidas de segurança: uso de máscaras, luvas, distanciamento nas filas e rápida dispersão). O foco durante esse período é a distribuição de alimentos, kits de higiene e máscaras. 

Nós temos muito orgulho em apoiar um projeto tão necessário como o MRSC. 

Lembre-se: se você tem a oportunidade de ficar em casa, fique e proteja os que não têm essa opção.

Também quer apoiar o projeto? Clique aqui

Por Jade Saraiva

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.