GRAFITES INDICAM ABRIGOS QUE ACEITAM CÃES PARA MORADORES DE RUA EM SP

A prefeitura de São Paulo usou o Grafite como forma de divulgação dos novos Centros Temporários de Acolhimento, de abrigos que aceitam cães para moradores de rua

Cinco artistas de rua foram convidados para fazerem grafites nos tetos e paredes de cinco viadutos com o objetivo de passar uma mensagem muito importante: “Agora seu melhor amigo também tem abrigo”. Além disso, a campanha informa a direção e a distância do abrigo mais próximo. Os desenhos no teto dos viadutos foram feitos estrategicamente, visto que, quando os moradores de rua se sentam, olham para cima. Assim, conseguem visualizar a mensagem.

Muitas pessoas nessa situação preferem dormir nas ruas ao invés de procurar um abrigo para não ter que abandonar seu animal de estimação, o que torna a vida dessas pessoas ainda pior. 

A campanha da Prefeitura de SP, que foi batizada de “Sendo Visível”, foi reconhecida com um Leão em Cannes, um dos principais prêmios da publicidade do mundo.

Hoje, dos 19 Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) da capital paulista, 9 aceitam cães. Vamos torcer para que esse número aumente ainda mais nos próximos anos.

A Zee.Dog também é muito engajada nessa causa. Temos uma linda parceria com o projeto MRSC, Moradores de Rua e Seus Cães, que certa vez trouxe até nós a comovente história do casal Angela e Diego, que são moradores de rua. O casal possui dois cachorros, Spike e Estrela, seus inseparáveis filhos. Criamos então uma ação para levantar fundos para tentar ajudar no tratamento da Angela.

 

Veja algumas matérias sobre moradores de ruas e seus cães e fique sempre de olho aqui no blog que tem sempre alguma novidade rolando.

Por Augusto Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.