A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO CHEGOU AO FIM, O QUE ESPERAR DO FUTURO?

Aqui na Zee futebol é coisa séria. Todos aqui vibraram e se emocionaram com a trajetória das mulheres nessa Copa do Mundo.

Pela primeira vez a Copa de Futebol Feminino foi transmitida ao vivo por grandes canais de televisão, marcando uma nova era para o esporte que há décadas já é paixão mundial e majoritariamente masculino.

Os amantes de futebol, ou até mesmo aqueles que não se interessam tanto pelo esporte, notaram que o Mundial de Futebol Feminino de 2019 na França foi bem diferente dos anteriores. Com transmissão ao vivo na TV aberta, propagandas de grandes marcas com jogadoras da seleção, pessoal se juntando pra torcer junto nos bares, empresas liberando seus funcionários durante os jogos do Brasil, essa Copa marcou história. E é claro que aqui na Zee.Dog não seria diferente, todos os colaboradores foram liberados durante os jogos da nossa seleção e torcemos MUITO.

 

Infelizmente o Brasil foi eliminado nas oitavas de final em um jogo emocionante contra a França, uma das favoritas e donas da casa no Mundial. Foi uma Copa linda e de muitos protestos. Nossa rainha Marta, maior artilheira de todas as Copas com 17 gols e eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, jogou sem patrocínio em suas chuteiras como protesto pela igualdade salarial entre homens e mulheres dentro de campo. Ainda há muito o que ser feito na busca pelos direitos iguais. Mesmo as jogadoras americanas, que conquistaram seu quarto título Mundial este ano, ainda estão distantes dos privilégios e salários dos jogadores de futebol masculino dos EUA, que nunca chegaram nem perto de ganhar uma Copa. No entanto, o resultado do Mundial na França não foi por acaso, a valorização do futebol feminino nos Estados Unidos acontece desde a base, com muito investimento e preparação, e precisa servir como exemplo para nós.

A Copa chegou ao fim mas a visibilidade não pode acabar. Esse é um novo cenário para o futebol feminino e precisamos continuar apoiando, discutindo e reconhecendo todo o esforço das nossas jogadoras para que as mudanças continuem acontecendo e para que tenhamos um futuro com mais incentivo, investimento e estrutura.
O futuro é logo ali. Vamos juntos nessa?

Curtiu o texto? Deixe seu comentário e veja muito mais em nosso blog

Por Jade Saraiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.