7 FORMAS PROTEGER SEU GATO DO CALOR

Confira 7 dicas para proteger seu gato do calor!

Assim como cachorros, gatos também sofrem com as altas temperaturas no verão. Por serem animais sensíveis, precisam de carinho e cuidados. Siga estas dicas para proteger seu gato do calor!

 

Escovar os Pelos

No calor, os gatos tendem a soltar mais pelo que o normal. Por isso, escovar os pelos do animal diariamente pode se tornar um alívio por ele ficar mais fresco, e ajudar na saúde, pois evita que eles ingiram essa grande quantidade de pelos.

 

Mais Água

Estimular seu gato a beber mais água nesse verão pode ser essencial. Gatos não costumam ter o hábito de beber água com frequência normalmente, e no calor, isso pode ser prejudicial para eles. Espalhar mais potes com água fresca pela casa ajudará seu animal e beber água mais vezes ao longo do dia.

 

Toalhas Úmidas

Coloque toalhas úmidas ou secas com bolsas de gelo embaixo pela casa. Isso fará com que seu gato encontre um canto para se refrescar.

 

Ar-Condicionado ou Ventilador

Colocar o gato em ambientes refrigerados com ar-condicionado ou ventilador também ajudarão seu animal. Porém, deixe a passagem livre para ele se decidir, muito tempo no frio podem deixa-lo desconfortável ou doente.

 

Banhos

No verão, o aumento na frequência de banhos é muito bem-vinda!

 

Gelo na Água

Cubos de gelo junto com a água no comedouro do seu animal manterão a água mais fresca e despertarão uma curiosidade no seu animal. Fontes de água também garantem água fresca ao longo do dia.

 

Nos Passeios

Caso seu gato goste de passear. Se certifique em usar um peitoral com guia para gato confortável e seguro, além de levar um comedouro para cachorro e gato portátil. Além disso, se assegure de ir em locais com sobras para ele não ficar super exposto ao sol.

 

Estas dicas podem proteger seu gato do calor e deixar vocês dois mais tranquilos! Curta o verão de forma segura e carinhosa com seu animal!

 

 

Zee.Dog

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.