5 FILMES DE CACHORRO QUE MOSTRAM A PARCERIA ENTRE ANIMAIS E SEU DONO

Quem nunca viu esses filmes de cachorro, não sabe o que está perdendo! 
 
É grande o número de filmes de Hollywood que contém a presença de um cachorro. Vários desses são muitos bonitos e divertidos de assistir com família e os amigos! Por isso, listamos alguns filmes de cachorro quando o assunto se trata de fidelidade e companheirismo entre os animais e seus companheiros.
 
1- Marley & Eu
Baseado no best-seller de mesmo nome, Marley & Eu é um dos filmes que é impossível você não rir, se desesperar e chorar com as aventuras do “pior cão do mundo”. A história conta a vida de um labrador que é escolhido por um casal que estavam se preparando para serem pais. A  escolha do seu nome é decidido quando estão dentro do carro e toca uma música do cantor Bob Marley. Ao longo da trama, vemos que Marley, não é um cachorro muito calmo, mas sim bastante bagunceiro e muito amoroso. Apesar de todos os eventos conturbados, de sofás mordidos, do barulho por ter medo de trovões, de paredes comidas e de muitos outros acontecimentos, ele é uma parte essencial e insubstituível da família.
 
 
2- Sempre ao seu Lado
Como o próprio nome diz, esse é um filme de cachorro que mostra literalmente como estar sempre ao lado da pessoa que te dá carinho e que te ama. Baseado em uma história real, o longa é uma versão americana da história de Hachiko, um cachorro da raça akita, que se perde numa estação de trem, e um professor de música o encontra ao voltar para casa, após mais um dia de trabalho. Apesar da resistência inicial da esposa, o cachorro acaba indo morar com eles. Todo dia Hachiko acompanha seu dono até a estação de trem quando vai trabalhar e o espera chegar. Até que em um dia, seu dono não volta mais. Mas, mesmo assim ele continua indo todos os dias até o final de sua vida ao encontro do seu melhor amigo. É quase impossível não chorar com esse filme. 
 
 
3- A Dama e o Vagabundo  
É claro que não poderíamos esquecer de um dos maiores clássicos de animação da Disney: A Dama e o Vagabundo. O filme conta a história de amor entre uma Cocker Spaniel (Dama) e um Vira-Lata (Vagabundo). Dama sempre teve a vida mais fácil que, pois sempre teve quem cuidasse dela, comida e conforto. Já Vagabundo tinha que contar com a sua inteligência e astúcia para sobreviver, além do apoio de seus amigos, tanto cachorros como humanos. A história dos dois se encontram quando Dama foge de sua casa e é defendida, por Vagabundo, dos riscos da ruas . Ah, e para os fãs deles, recentemente foi anunciado que o filme será relançado em live-action diretamente na plataforma streaming da Disney e estará disponível no dia 12 de Novembro de 2019, nos EUA. E na América Latina a previsão é que chegue em 2020.
 
 
 
4- Eu sou a Lenda
Já em Eu sou a Lenda, Sam (pastor alemão) não é a protagonista do filme, dando o posto para Will Smith. Mesmo assim ela é uma das coadjuvantes e essencial para a trajetória do filme. O longa conta a história de Neville (Will Smith), o único em Nova York que não foi infectado pelo vírus que transforma as pessoas em zumbi. A história aborda a amizade de Sam e Neville, a importância dela para a sobrevivência dos dois e para busca da cura. A conexão deles é tão forte que é até uma música eles compartilham entre si, a famosa “Three Litte Birds”, de Bob Marley. Novamente, Bob está presente em filmes de cachorro, em Marley & Eu, o nome de Marley é definido por conta do cantor. É quase impossível não se emocionar com o Will e Sam ao ver a cena desses dois com a música de fundo.
 
 
5- Meu amigo Enzo
Depois de todos os filmes de cachorros citados, podemos perceber que o que não falta é a emoção. Baseado no livro de Garth Stein, e dos mesmos produtores de “Marley & Eu”, “Meu amigo Enzo”, conta a história de Denny, um piloto de corridas, com um talento especial para dirigir sob a chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um monte de cachorros para adoção, e decide pegar Enzo, nome escolhido por ele em homenagem ao criador da Ferrari. 
Nesse filme, o que podemos de destacar de diferencial é que ele é narrado pelo próprio Enzo, na voz de Kevin Costner.
Para não dar mais muitos spoilers, vamos deixar o trailer para vocês conferirem essa incrível história, pois Meu Amigo Enzo já estreou no cinema, e se você assim como a gente não perde uma história com emoção e um cachorro presente nela, não podemos perder esse filme.
 
Veja o trailer.

 

 
Se você lembra de mais algum filme de cachorro em que eles são as grandes estrelas deixa o seu comentário por aqui. 🙂
 
Por Carolina Mendonça
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.