DETALHES DO ANEXO festivais-de-musica-em-portugal

ZEE.TRIP: FESTIVAIS DE MÚSICA EM PORTUGAL

Vamos dar dicas de viagens ao redor do mundo. E começamos unindo duas paixões: música e viagem. Confira as nossas sugestões de Festivais de Música em Portugal!

Todos sabem da nossa paixão pela música. Inclusive, criamos o nosso perfil oficial no Spotify, o Zee.Dog Sounds. Lá você pode encontrar diversas playlists que representam o nosso espírito e das nossas estampas. Além disso, também somos apaixonados por viagens. Por isso, começamos as dicas da Zee.Trip com os festivais de música em Portugal. 

NOS ALIVE

Entre os festivais de música em Portugal, esse é possivelmente o mais conhecido. Ele acontece no mês de Julho na região do Passeio Marítimo de Algés, que fica a apenas minutos do centro de Lisboa. Com uma localização privilegiada, você pode passar a manhã tomando banho de Sol e se refrescando no Rio Tejo e depois curtir uma boa música no festival. No ano de 2018, algumas das principais atrações foram: Arctic Monkeys, Khalid, Two Door Cinema Club, The Kooks, Portugal. The Man, Franz Ferdinand e Pearl Jam. 

Também já passaram pelo festival headliners como: Bob Dylan, Neil Young, Ben Harper, Linkin Park, Metallica, Foo Fighters, Radiohead, Green Day, Beastie Boys, The Weeknd e The XX. Clique aqui para conferir o vídeo oficial da edição 2018 do NOS Alive. 

A próxima edição ocorrerá entre os dias 11/07/2019 e 13/07/2019 e os ingressos custam €65 o bilhete único e €149 o passe de 3 dias.

festivais-de-musica-em-portugal-nos-alive

Festivais de Música em Portugal: NOS Alive

 

SUPER BOCK SUPER ROCK

Organizado desde 1995, o Super Bock Super Rock é um dos principais festivais de música em Portugal. A primeira edição aconteceu na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Entre 2010 e 2014, realizou-se no Meco, em Sesimbra, região de praia no Distrito de Setúbal. E em 2015 regressou a Lisboa, mais precisamente no Parque das Nações. Nos últimos anos, grandes atrações empolgaram o festival, como: Red Hot Chilli Peppers, Kendrick Lamar, Foster The People, Gramatik, Jamie XX, Iggy Pop, The Killers, Queens of Stone Age, Arcade Fire, The Strokes, Vampire Weekend, Prince e muito mais! 

A próxima edição acontece entre 18/07/2019 e 20/07 de 2019. Ou seja, se você estiver com disposição e conseguir juntar uma grana, você pode curtir dois festivais em dois finais de semana consecutivos em Portugal: primeiro o NOS Alive e na semana seguinte o Super Bock Super Rock! 

Os ingressos ainda não estão disponíveis para venda. Fique de olho no site oficial do Super Bock Super Rock para saber mais. 

festivais-de-musica-em-portubal-super-bock-super-rock

Festivais de música em Portugal: Super Bock Super Rock

BOOM FESTIVAL

Para quem gosta de festivais mais alternativos, a recomendação é curtir o Boom Festival, que tem uma vibe parecida com a do famoso Burning Man.  É um acontecimento multidisciplinar que cruza diversas correntes artísticas, como pintura, escultura, instalações interativas, galeria de artes e música. Ele acontece de dois em dois anos, sempre na Lua cheia à beira do Lago de Idanha-a-Nova. 

Criado em 1997, desde 2004, o Boom começou a desenvolver projetos para tornar-se totalmente auto-sustentável, não contaminar a natureza e promover a consciência ecológica. Entre as ações estão o desenvolvimento de casas de banho que não usam químicos; o tratamento das águas do festival através de biotecnologias; a utilização de energias solar e eólica; a reciclagem; e o fornecimento gratuito de kits de limpeza.  Além disso, o festival não aceita nenhum patrocínio comercial, mantendo-se livre de qualquer poluição visual. 

A última edição aconteceu entre os dia 22 e 29 de Julho de 2018. Então, se você gostou da proposta, fique de olho no site do Boom Festival e programe-se para ir em 2020! 

festivais-de-musica-em-portugal-boom-festival

Festivais de música em Portugal: Boom Festival

Gostou das nossas dicas? Tem outras? Deixe aqui nos comentários! E se você for viajar, e não tiver onde deixar o seu cachorro, a nossa sugestão é procurar a Dog Hero, eles oferecem serviço de hospedagem domiciliar para o seu animal. Mais informações no site da Dog Hero. E para ver outras postagens do blog, clique aqui

 —
Por Pedro Campos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.