5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

CARRO OU AVIÃO: O QUE SABER AO VIAJAR COM SEU CACHORRO!

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Siga essas dicas e fique tranquilo na hora de viajar com seu cachorro!

Com a chegada das férias, chega a vontade de viajar, e por que não viajar com seu cachorro? Seja de avião ou carro, confira estas dicas para garantir uma viagem tranquila para vocês dois.

 

No Carro

Viagens de carro podem ser longas e entediantes para os nossos animais, por isso, eles tendem a ficar ansiosos. Para evitar que ele fique muito agitado, lembre-se de levar alguns brinquedos para cachorro e petiscos.

Além disso, para a segurança do animal, é importantíssimo o uso de caixas de transporte ou cintos especiais para animais. Certifique-se que a caixa de transporte escolhida tem um tamanho suficiente para deixar seu cachorro confortável lá dentro. Com os brinquedos e petiscos, ele irá associar a caixa de transporte em uma experiência positiva e ficará relaxado em viajar por horas.

Vale lembrar que algumas paradas durante a viagem serão essenciais, para o animal fazer suas necessidades e gastar um pouco de energia.

 

No Avião

Viajar de avião com animais está cada vez mais comum. Se este for o caso, é importante checar com a companhia aérea os pré-requisitos necessários para que seu cachorro possa ir com você. Como aonde ele ficará, quais são as vacinas e as documentações necessárias.

Se ele for em uma caixa de transporte, pode ser interessante colocar algum objeto com seu cheiro dentro da caixa, além de brinquedos e petiscos.

Se houver a possibilidade de ele ir junto com você, leve brinquedos, petiscos, algum cobertor ou cama portátil e um comedouro para cachorro portátil para ele poder beber água e se alimentar e um tapete higiênico para cães.

É importante saber que viajar com seu cachorro de avião pode ser um processo um pouco demorado e burocrático, por isso é bom saber o que será necessário com antecedência.

 

 

Em qualquer tipo de viagem, uma consulta veterinária antes é essencial para seu animal viajar com segurança e saúde. Viajar com seu cachorro é uma ótima aventura, e sempre irá render boas histórias de vocês dois!

 

 

Zee.Dog

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.