viajar com cachorro

VAI VIAJAR COM SEU CACHORRO? SAIBA COMO SE PREPARAR PARA ESSA EXPERIÊNCIA

Muitas vezes fica difícil pegar a estrada e não levar os cachorros com a gente. Sentimos saudades e até dó de deixá-los em casa. Mas para viajar com cachorro é preciso ficar atento a todas as necessidades que eles vão exigir não só no local de passeio, como também, durante o percurso, paradas e hotel.

Separamos aqui algumas dicas que vão tornar a decisão de viajar com cachorro mais tranquila:

viajar com cachorro

Go Bowl – Pote para cachorro retrátil.

O que levar?

Assim como nós, os cachorros também precisam fazer um checklist de viagem e se programar para que o destino tem a oferecer. Por exemplo, se a viagem for para um local de clima frio não dá para esquecer roupas para cães que vão deixá-lo aquecido durante o passeio. Ao longo do trajeto, vale lembrar que será necessário fazer algumas paradas para que o cão possa descansar, fazer as necessidades e beber água. Para esses casos, é importante carregar um porta-saquinhos higiênicos e comedouros para cachorros.

viajar com cachorro_dispenser

Porta saquinhos higiênico transparente

Conheça seu cão

Se essa for a sua primeira viagem opte por trajetos mais curtos para que, dessa forma, você vá conhecendo como seu cachorro se comporta na estrada, se ele fica irritado ou tranquilo, se ele enjoa muito ou não. Conforme o tempo for passando e vocês fizerem mais viagens é possível fazer trajetos mais longos portanto que haja paradas durante o percurso. Se você optou por viajar com o seu cachorro, saiba que o passeio tem que ser bom para ele também. Pense sempre no bem estar dele.

Segurança

Por mais que estejamos cansados de ver cachorros viajando no banco da frente do carro, no colo do condutor ou, até mesmo, no banco de trás com a cabeça para fora, nada disso é permitido! Viajar com cachorro exige certos cuidados, por exemplo: é preciso estar no banco de trás e com o cinto adaptador acoplado ao peitoral. “Acho importante usar o cinto ou a cadeirinha e não levar o cão na caixa a fim de evitar o estresse. O cão sempre deve ficar no banco de trás e no campo de visão do tutor, garantindo uma viagem tranquila e segura” foi o que nos contou Gil Lopes, dono de quatro bulldogs franceses: Adam, Eva, Naomi e Aimée.

Estabelecimentos pet friendly

Pesquise por hotéis e paradas Pet Friendly de acordo com o local de destino. Caso contrário, você precisará deixar seu cachorro em segundo plano e já conversamos por aqui que a viagem é dele também e isso não é legal! No hotel, garanta fazê-lo se sentir em casa. Leve seus brinquedos para cachorros favoritos, toalha, cobertor, colchonete para cachorros e, é claro, não dá para esquecer dos tapetes higiênicos.

Bem-estar e saúde

Não esqueça de checar se todas as vacinas, anti pulgas e desvermifugação estão em dia. Vale consultar o veterinário antes da viagem para que ele recomende um kit de medicamentos e primeiros socorros, caso haja algum enjoo, corte ou alergia no cachorro. Dessa forma, você não corre o risco de precisar procurar um veterinário disponível na região para algo que você poderia se prevenir.

Divirta-se!

Siga as recomendações acima e, se preciso, pergunte ao veterinário se seu cachorro não vai necessitar de mais alguma orientação especial. Agora você está pronto para pegar a estrada com seu cão de maneira segura, planejada e correta!

Você já teve essa experiência? Conta pra gente aqui nos comentários! Sabemos que nem sempre é possível levar nossos cães, se esse for o seu caso, separamos algumas dicas de onde deixar o seu cachorro clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.