5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

O QUE QUER DIZER TERRIER?

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Conheça o significado, origem, principais raças, e a função do termo.

Bravos, resistentes e com personalidade forte e energética. Esses seriam alguns dos adjetivos que poderíamos atribuir aos terriers.

O termo, na verdade, se refere a um grupo de raças de cães criados para caçar e ….matar, diferentemente dos retrievers, que foram produzidos para a recuperação da caça abatida.s

Sua origem pode ser rastreada às ilhas britânicas, onde os cachorros terriers eram usados na caça de raposas, fuinhas, e ratos. Aliás, a palavra terrier vem do Francês Médio ‘terrier’ e anteriormente do latim, ‘terra’.

Os cachorros com características de terrier competiam em eventos de extermínio de ratos, que ficavam presos em poços. O cachorro que matasse todos os ratos em menor tempo era declarado vencedor.

Se houvesse algum recorde sobre isso, o prêmio iria para Jenny Lind, uma bull terrier que foi desafiada a matar 500 ratos em até três horas. Ela completou o “desafio” em 1:00:36!

Mas, isso era antigamente. Hoje, a maioria dos cachorros terriers são utilizados como companhia, pois são leais e afetuosos com seus donos. Sua personalidade exige pulso firme.

Os principais tipos de terriers são os de caça ou de trabalho, os show terriers, os toys terriers (yorkshire) e os fighting terriers (bull terrier, pit bull terrier, etc).

 


por Zee.Daily

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.