5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

TAPETE HIGIÊNICO OU JORNAL. QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Você acabou de pegar um cachorro e surge a dúvida: será que é melhor utilizar o tapete higiênico ou o jornal pro animal fazer suas necessidades fisiológicas? 

Vamos analisar alguns fatores para decidir o vencedor entre jornal e tapete higiênico.

1. Higiene

O jornal, por conta da superfície mais frágil, não tem grande capacidade de absorção e fica encharcado com muito mais facilidade. Dependendo da quantidade de urina do seu cão, você terá dois trabalhos: recolher o jornal e limpar o chão. O Zee.Pad, tapete higiênico da Zee.Dog, possui 6 camadas de proteção, que garantem uma ultra absorção e aguentam até um litro de xixi.

tapete higiênico

O tapete higiênico Zee.Pad possui 6 camadas de proteção

2. Odor

Normalmente a urina do cachorro tem um odor bem forte e pode se alastrar com facilidade pela casa. A falta de absorção do jornal também é um ponto negativo nesse caso. Ela contribuí para que o ambiente fique com odor de urina por mais tempo. Em contrapartida, o material do tapete da Zee.Dog ajuda com esse problema. O Zee.Pad é feito de carvão de bambu, que neutraliza muito melhor o mau cheiro e mantém o ambiente agradável.

3. Praticidade

Ao optar pelo jornal, há a possibilidade do cão mudar o papel de lugar e fazer as necessidades no local errado. Também será preciso um pouco mais de treino pro cachorro associar o jornal como seu “banheiro”. O tapete higiênico possui fitas adesivas para que você possa fixá-lo onde desejar, e evitar que o cão mexa nele enquanto faz suas necessidades. Além disso, o Zee.Pad possui um atrativo canino natural composto por uma mistura de ureia e carbonato de amônio para acostumar o seu cachorro a fazer as necessidades no tapete. 

4. Custo Benefício

Talvez o principal motivador pra optar pelo jornal seja o preço e o fato de reaproveitar um produto que já fora utilizado. Apesar disso, deve-se pesar os riscos que o jornal traz para saúde do seu cachorro. São frequentes os casos de alergia desenvolvidos pelos cachorros ao manter seu corpo em contato com a tinta do jornal. Ou seja, em alguns casos, no longo prazo também torna-se mais oneroso o tratamento à alergia do que o uso do tapete higiênico. No caso do Zee.Pad, um dos seus diferenciais é que ele é feito do super bambu, que combate as bactérias e não prejudica a saúde do animal.  

Resultado Final

O jornal talvez seja a primeira opção em sua mente como produto ideal pro seu cachorro realizar suas necessidades dentro de casa. Porém, os riscos de prejudicar a saúde do animal e a precariedade higiênica surgem como aspectos negativos nesse caso. Em contrapartida, o tapete higiênico foi desenvolvido para melhorar a sua experiência e a experiência do seu cachorro. Além de evitar alergias, o Zee.Pad também ajuda no controle do mau odor e na higiene do ambiente. Por isso, nossa recomendação é utilizar o tapete higiênico. E você, como cuida do seu cachorro? Compartilhe conosco a sua experiência e, em caso de dúvidas, deixe seu comentário. Para conferir os outros posts do blog, clique aqui

Comments (2):

  1. SILVANA

    24/08/2018 at 11:30

    Onde encontro
    Porto Alegre -RS

    Responder
    • Bossa

      03/09/2018 at 13:33

      Oii Silvana, você pode encontrar a embalagem de 5 unidades nos nosso quiosques nos Shopping Praia de Belas e Iguatemi. E a embalagem de 30 unidades nas PetsShops (Armazem Pet, Dudu Pet Shop, Euro Petz, Meu Pet e dentre outras).

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.