Roupa de frio para cachorros é necessário ou não?

ROUPA DE FRIO PARA CACHORROS É NECESSÁRIO OU NÃO?

Já bateu aquela dúvida se roupa de frio para cachorros é necessário ou não? Viemos aqui para acabar de uma vez por todas com essa dúvida.

Quando a temperatura cai, vem logo aquela dúvida de como podemos manter o nosso cachorro aquecido e evitar problemas de saúde. Há muitas dúvidas quanto às roupas de frio, tipo de tecido ideal para não dar alergia e, é claro, aquela pergunta de sempre ” roupa de frio para cachorros é necessário ou não?”.

Então vamos lá…

Raças de pelo curto, filhotes, idosos e cães com certos problemas de saúde sentem mais frio e roupas de inverno ajudam a aquecer o corpo do animal.

Existe alguma restrição quando ao uso de roupa de frio? A resposta é sim e você precisa ficar atento a isso…

É contraindicado o uso de roupas de frio em cachorros com pelagem longa e também cães acima do peso, pois a própria gordura corporal já é suficiente para mantê-los aquecidos. 

Outro cuidado importante é com o tecido da roupa. Tecidos sintéticos e de lã costumam causar alergias, então dê preferência a tecidos de algodão ou malha macia.

Quando devo colocar a roupa de frio no meu cachorro?

Existem dois sinais claros de que seu cachorros está com frio. As orelhas e as patas ficam bem mais frias do que o normal. Além disso, em alguns casos o cachorro fica com ataque de tremedeiras, que sem sobra de dúvidas é o sinal mais claro de todos.

Agora, se o seu cachorro não possui nenhuma dessas restrições você já pode comemorar e se preparar para deixá-lo cheio de estilo.

Chega de orelhas frias, patas tremendo e focinhos gelados! As roupas para cachorros da Zee.Dog são feitas de malha macia e tem caimento confortável, com abertura nas costas pra prender a guia. Ou seja, roupa para cachorros de atitude! 

Camiseta para cachorros Brasil

Camiseta para cachorros I’m The Boss

Camiseta para cachorros Zee.Dog Máfia

Camiseta para cachorros Area 51

Moletom para cachorros I’m Not Wearing Pants

Moletom para cachorros Zee.Dog Máfia

Moletom para cachorros Old School Máfia

Clique aqui e confira todas as estampas de camisetas e moletons no site da Zee.Dog.

Aqui no blog tem sempre uma novidade. Fiquei ligado, cadastre-se abaixo em nossa newsletter e deixe um comentário pra gente! Até a próxima.

 


Por Augusto Alves
Head of E-commerce 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.