5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

QUERO LEVAR MEU CACHORRO NA PRAIA

Primeira vez do seu cachorro na praia?

Siga as dicas da personal trainer de animais, Mell Dilor, e se prepare para o sal, a areia e as lambidas deste verão!

Está chegaando o veeerãaao.. O que acontece comigo? Falou verão eu me empolgo!? Faltam 4 meses para essa estação maravilhosa e já que 2017 resolveu engatar a 5a marcha e sair correndo na velocidade máxima, nós preparamos o PROJETO VERÃO DOS DOGS! Achou que era só você que ia fazer sucesso na praia? NOT os peludos também irão! Por isso, venho por meio deste, vos ajudar a levar o peludo à praia pela primeira vez. Yes, teremos praia!

Primeira coisa a deixar clara: coleira de identificação, seu cachorro tem uma? Se não tem, vamos providenciar com nome e o telefone de contato! Segunda coisa, metade das dúvidas que eu recebo no instagram sobre levar o dog à praia são os cuidados do antes e depois; Por isso, para facilitar a vida da Personal Trainer de Dogs aqui, vou contar como eu levo um animal pela primeira vez, na ordem cronológica!

Antes de sair de casa, certifique-se que: O dia não está mega quente e você pegou toda a parafernália necessária. O inverno brasileiro (“inverno”) é um ótimo momento para começar. Praias vazias e temperatura amena são uma boa combinação para acostumar o cachorro. Além disso, leve com você um ESTOQUE de saquinhos de cocô – a emoção faz eles terem dor de barriga – garrafinhas de água natural e congelada já que eles resfriam pela boca, pote para dar a água com mais facilidade (não me inventa de dar na mão, já imaginou estar sedento e beber de conta gota? coitado do bicho) e por último, um brinquedo bem legal e colorido que vocês não percam na areia.

“Beleza, saiu de casa e partiu praia?” Ainda não, pera lá. Se for a primeira vez do peludo ou se ele tiver uma energia interminável, recomendo que você leve o seu cão para correr num parque ou em algum lugar que você confie de soltá-lo, a ideia é extravasar antes de tudo, assim, ele estará menos ansioso e mais atento aos seus comandos quando chegar na praia. Certifique-se de que ele já fez as necessidades também, vai por mim. Chegando na praia (vazia e horário de temperatura amena, lembra!), mantenha a calma e só solte o ele se você estiver bem confiante de que ele é um grude e que te obedece. Uma opção é comprar uma daquelas coleiras extensoras: elas deixam o cachorro correr minimamente e você não fica desesperado de soltá-lo.

Pisou na areia? Viu a carinha de felicidade dele? Agora corram muuuito juntos, se joguem na areia, brinquem de pique e pega e se sinta cachorro por um dia. Você vai se sentir revigorado depois da brincadeira e esquecer de todos os seus problemas por uns 10 minutos enquanto tenta não levar uma banda do seu cão (mas se levar, relaxa, já levei várias).

Dia lindo e inesquecível, né? SIM! e não. Também vai ser lindo e inesquecível você varrendo o cocô do cachorro pela primeira vez. Eles comem areia, tanta areia e tanta areia que o próximo cocô você não cata, você varre,literalmente. Se o seu cachorro for mais saidinho e beber água do mar, o cocô vai ser limpo com pano, porque a dor de barriga vai ser grande! Não deixe isso te abalar, para o caso da vassoura: água de coco, para o caso do pano: banana. Segue o baile.

Última coisa importante, o banho. Os animais não devem tomar mais de um banho na semana, mas se você levar ele a praia e não for dia de banho, dê apenas uma chuveirada sem shampoo. Tire a areia, principalmente dos dedinhos, limpe as orelhas e seque bem para evitar alergias na pele. Viu só? Tem Projeto Verão pra família toda: #bumbumnanuca pra elas #barrigadetanquinho pra eles e #patacomareia pros cachorros. Aproveitem!

Já levou seu cachorro à praia? Conte aqui nos comentários como foi e o que mais você tem dúvida.

 

Por Mell Dillor
Personal Trainer de Cachorros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.


Spiro compounds synthesis paper
Academic essay format college
Parent child conflict essays
Homework clip arts
How do you write a book essay
Business major college essay
Essay service uk
Sections of a research paper apa sample
Lucia naldi dissertations
Synthesis consulting llc
Cmml leukemia research uk

Ebay case samsung galaxy ace plus

How to improve myself essay for engineering

Limiting factors of photosynthesis isa

Chinmaya vidyalaya delhi holiday homework

Case study using the abcds of nutritional assessment nursing

Flying clouds and royalessays

Otterbox commuter case stretched out peterbilts

Short essay on climate change and global warming

Slumdog millionaire essay analysis website