Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

A número 2 ainda permanece um mistério para nós!

Amigos? Especialistas? Universitários?

Na verdade, quando a gente precisa de ajuda, o Google é um dos primeiros recursos que acionamos. E quando o assunto é cachorros não é exceção.

Achamos uma artigo no BarkPost que fala exatamente sobre isso. Vamos conhecer as 9 principais buscas sobre cachorros no Google?

 

Qual a duração da gravidez das cadelas?

Essa é dúvida campeã dentre as principais buscas sobre cachorros no Google.

Ah, sim… a duração da gravidez é de 58 a 68 dias (mais ou menos 2 meses).

 

O Pateta é um cachorro?

A confusão é super justificada, afinal de contas, o Pateta realmente se parece com várias coisas.

Muitos se perguntam se ele não seria uma vaca…. mas ele é mesmo um cachorro. Um cachorro que tem uma casa. Agora, não temos a menor idéia do motivo do Pluto não falar e não agir com um humano, além de ter um rato como um dono.

Muito complicado…

 

Por que o meu cachorro me lambe?

A gente sabe que, provavelmente, você ache que ele tá sentindo o cheiro daquele sanduíche que você comeu…. ou que ele tá pedindo carinho. Mas na verdade, de acordo com o nosso amigo Google, os cachorros lambem a gente por motivos comportamentais e médicos.

 

Como saber a idade de um cachorro?

Esse é mais complicado, e dá pra entender porque está entre as principais buscas sobre cachorros… De acordo com o Google, você pode tentar descobrir isso pelos dentes deles. Já em relação aos filhotes, é um pouco mais fácil, já que os dentes deles crescem e caem de acordo com a idade.

Se for caso de tentar determinar a idade de cachorros adultos, vale observar a cor, a quantidade de tártaro, e até mesmo a perda de dentes, que costuma acontecer numa fase mais avançada da vida, assim como nos humanos.

 

O que acontece quando um cachorro come chocolate?

Se você cachorro, a chance de já ter ouvido que chocolate é o alimento mais prejudicial para os cachorros deve ser grande.

De fato, os chocolates possuem uma substância chamada teobromina, parente da cafeína que, em grande quantidade, pode aumentar os batimentos cardíacos e causar vômitos, diarréia, epilepsia, e até mesmo a morte, caso não seja tratado.

Por isso, caso você suspeite que seu cachorro tenha sucumbido às tentações do chocolate, procure imediatamente um veterinário.

 

Como tirar mau cheiro dos cães?

A gente sabe que a sua petshop de confiança está cheia de produtos incríveis, mas existe uma receita caseira que pode vir a calhar.

Misture 1/4 de água oxigenada 3%, 1/4 de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de detergente líquido neutro e esfregue no pelo do seu bichinho. Voilá!

Mas não se esqueça de checar com um veterinário de verdade antes, afinal de contas, o Google pode ser muitas coisas, menos veterinário, né?

 

Como fazer um cachorro parar de latir?

A única coisa que você não pode fazer é gritar com ele para ele parar de latir. Isso será interpretado como um incentivo.

Se ele estiver latindo por causa de alguém ou algum outro animal, tente bloquear a visão dele, ou estimule-o a prestar atenção em outra coisa.

Ah, e um cachorro cansado é um cachorro feliz. Por isso, leve-o pra passear. Ajude a liberar a energia!

 

Posso usar cicatrizantes em cachorros?

Se for o caso de algum pequeno corte ou ferimento, pode sim.

Só não se esqueça que seu cachorro pode lamber a área e ingerir o medicamento. De qualquer forma, não use nenhum medicamento sem consultar o veterinário antes.

 

Cães com pulgas e carrapatos: o que fazer?

Há certas épocas do ano em que esses parasitas atacam de forma mais voraz. Há vários remédios indicados para o tratamento. Os banhos são importantes: xampus e sabonetes ajudam e, se o caso for sério, não deixe de consultar o veterinário.

__
Por The Zee.Dog Blog

Via BarkPost

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

9 PRINCIPAIS BUSCAS SOBRE CACHORROS (NO GOOGLE)

Category: COISAS LEGAIS
0
103 views

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.

150807_blog_us_page_1

HEY, VOCÊ!

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA ZEE!