porque levar o cachorro para passear

PORQUE LEVAR O CACHORRO PARA PASSEAR NA RUA

Existem muitos motivos do porquê levar o cachorro para passear, por isso listamos as principais razões para você fazer isso.

Levar o cachorro para passear todos os dias é muito importante para a saúde e o bem estar do seu cão.  

Melhora o relacionamento

Levar o seu cão para passear é o segredo para vocês criarem uma maior conexão. Os cães ficam extremamente agradecidos quando são alimentados e são levados para passear. Aproveite o rolê para brincar e reforçar a amizade entre vocês.

Mantém a forma

Fazer seu cão caminhar faz com que ele queime calorias e evita o sobrepeso. Além disso, o passeio faz com que ele exercite suas articulações. Lembre-se sempre: cachorro combina com movimento, portanto, precisam de uma rotina de passeios e atividades ao ar livre. 

Ficam mais sociáveis

Os cães que passeiam com frequência tendem a ser mais sociáveis com com os seres humanos e também com outros cachorros. Isso é importante para evitar problemas como depressão, além de deixá-lo menos agressivo.

Necessidades na rua

Se você ensinar seu cão a fazer suas necessidades fisiológicas na rua, você criará esse hábito em seu cachorro e poderá manter a sua casa mais limpa e perfumada. 

E se eu não tiver tempo?

Se você não consegue tempo para levar o seu cachorro para passear, o que é normal para um mundo tão corrido em que vivemos, sugerimos um serviço de Dog Walker, ou seja, passeador de cães.

A DogHero, por exemplo, indica o passeador mais adequado para o seu cachorro a partir de um questionário que você preenche. Se achar que é hora de contratar um walker, pela plataforma dá para agendar um passeio ou pedi-lo imediatamente e o tutor é avisado pelo app quando o trajeto começa – além de poder acompanhar tudo em tempo real pelo GPS. Além disso, a atenção é exclusiva: apenas um cão por vez. 

Por enquanto, o serviço está disponível somente em São Paulo, mas em breve estará disponível também em outras capitais.

Mas lembre-se: passear com seu cão melhora muito o relacionamento entre vocês, então é indispensável que você separe alguns minutos para levá-lo para passear. 

 Agora que você já sabe porquê levar o cachorro para passear, confira também outras curiosidades e dicas aqui no blog.

Comments (1):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.