passear com cachorro que puxa

PASSEAR COM CACHORRO QUE PUXA OU ARRASTA: O QUE FAZER

Se o seu cachorro puxa ou arrasta muito, veja algumas dicas para tornar seus passeios mais agradáveis

Você volta pra casa sentindo-se como se tivesse corrido uma maratona após o passeio com seu cachorro? Você sai de casa torcendo para que nenhum gato ou outro cachorro cruze seu caminho com medo de sair voando pelas ruas? Passear com cachorro que puxa durante o passeio pode ser um verdadeiro tormento.

Cachorros que puxam muito são mais comuns do que você imagina, e não somente para quem tem cachorros de porte grande, pois alguns pequenos também costumam dar trabalho.

Alguns acessórios ajudam bastante a reduzir esses impactos. A guia com Amortecedor (Ruff™) é uma boa opção, pois ela absorve toda a força da puxada que geralmente vai para o seu braço e ombro, além de ter elasticidade de memória que não deforma.

Outra solução é o Peitoral Antipuxão, ou Peitoral Soft Walk. Ele tem um engate frontal, ou seja, a guia vai presa na frente do peito pra desencorajar seu cachorro a puxar. quando ele puxa, ele naturalmente se vira para o condutor e redireciona a atenção. logo, não tem como sair correndo na frente por aí.

Além de bons acessórios, você deve criar também uma rotina de passeios diários. Cachorros que saem pouco de casa tendem a ficar mais ansiosos e quando eles saem ficam muito elétricos e difíceis de conduzir. Levar seu cachorro para passear é uma ótima forma para que vocês possam criar uma conexão maior. Os cães ficam extremamente agradecidos quando são alimentados e são levados para passear.

Veja porque levar o cachorro para passear

Com acessórios certos e uma rotina de caminhadas diárias será possível ter um passeio muito mais agradável. Se mesmo assim seu cachorro continuar puxando durante a caminhada, procurar um adestrador também é uma boa opção. 

Seu cachorro puxa ou arrasta muito durante o passeio? Divide sua experiência com a gente! Veja também outras matérias aqui no blog.

 —
Por Augusto Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.