ONDE DEIXAR O CACHORRO QUANDO VIAJAR?

Não sabe onde deixar o cachorro quando for viajar?

 

Além de planejar as viagens, é preciso pensar onde deixar nossos cachorros, que muitas vezes não poderão nos acompanhar.

Essa é uma tarefa difícil. Um mix de culpa e medo é normal, por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a viajar mais tranquilo.

 

Hotéis e Pet-shops especializados

São muitos os lugares que já trabalham com o serviço de hospedagem de animais.

A maioria dos hotéis para cachorros começa com uma consulta veterinária para avaliar a saúde do cachorro, incluindo a checagem das vacinas e histórico de doenças.

Os locais costumam também fazer um questionário para saber como é a rotina do animal, o tipo de alimentação e a prática de exercícios físicos.

Muitos desses hotéis contam também com serviços como turmas de socialização, piscina, banho e passeios diários. No dia da despedida, é sempre bom que junto com o cachorro você leve os pertences que ele mais usa: a coleira e guia, a cama que ele está acostumado a dormir e os brinquedos favoritos. Assim ele não se sentirá tão longe de casa.

 

Deixe seu cachorro em casa

Sabemos que muitas vezes a mudança de rotina é complicada para alguns cachorros, por isso, uma ótima opção é contratar alguém para ir na sua casa para passear, dar banho e brincar com ele. Dessa forma, evita que o animal sofra com o estresse da mudança.

Hoje em dia há muitos aplicativos que reúnem pessoas que amam animais e que estão dispostas a cuidar deles com muito amor e carinho. Afinal, o pré-requisito básico para a escolha deve ser esse, não é?

É possível consultar os perfis desses candidatos com suas experiências e personalidades, além de marcar visitas e, o mais importante, que ele e seu cachorro se conheçam.

Alguns aplicativos já disponíveis são: PetHub e Babá de Animais.

 

Deixe seu cachorro na casa de alguém

Se seu cachorro não estiver acostumado a ficar muito tempo sozinho, uma saída é hospedá-lo na casa de alguém de confiança, garantindo companhia frequente.

A primeira regra básica é ter certeza que a pessoa que hospedará seu cachorro tenha uma boa relação com ele. Esse processo deve ser feito com antecedência: leve-o algumas vezes no local para que ele possa se familiarizar com o cuidador e com o ambiente. E para que seu cachorro não sinta tanta saudade de casa, é necessário deixar objetos e brinquedos que ele está acostumado.

Se você não conhece ninguém que tenha a disponibilidade de ficar com seu cachorro, existem aplicativos e serviços de anfitriões que estão dispostos a abrir sua casa para seu cachorro durante esse tempo. Durante a viagem, você pode acompanhar a rotina dele por meio de fotos e vídeos que o anfitrião envia pela própria plataforma.

Apps disponíveis: DogHero e Pet Anjo.

 

Cada cachorro possui uma personalidade diferente, por isso é importante que você entenda que o que funciona para o cachorro do seu amigo, talvez não funcione para o seu. Conheça as particularidades do seu cão e tente corresponde-las ao máximo. Se for necessário, é sempre importante recorrer à ajuda de um profissional.

A melhor parte é voltar para casa e ser recebido com a alegria que só quem tem cachorro conhece.

 

Zee.Dog

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.