NATAÇÃO PARA CACHORROS: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Conheça o mundo da natação para cachorros!

O exercício físico é essencial para a saúde do seu animal. Além de ajudar o cachorro fisicamente, contribui para prevenir doenças e na saúde mental deles. Saiba tudo sobre a natação para cachorros e todos seus benefícios!

 

Conheça os benefícios

Dentre os benefícios da natação para cachorros está a melhora na dor nas articulações, tratamento de fraturas e ainda refresca o seu animal do calor intenso do verão. Além disso, é uma atividade que não tem muito impacto, sendo ideal para cães idosos, obesos ou com alguma sensibilidade óssea.

A melhora na resistência, na respiração e na circulação sanguínea também são consequências positivas deste exercício. Além destes benefícios, o cachorro não fica estressado nem ansioso. Por ser uma atividade que remete à um brincadeira, como buscar a bola na água e pegar brinquedos para cachorro flutuantes, estimulando o exercício.

A natação para cachorros é uma ótima forma de reforçar a conexão dono e cachorro, por ser uma atividade onde ambos podem ficar na água e se divertir.

 

A Importância de Ensinar

Nem todos animais já sabem nadar de primeira. Algumas raças já tem essa facilidade, enquanto outras podem encontrar dificuldade. Uma forma de acostumar o seu animal, é colocá-lo na água e observar atentamente o seu comportamento, podendo guiá-lo e acalmá-lo no processo. Algumas animais tem medo e não reagem bem à água.

O uso de coletes para cachorro pode ajudar muito a manter seu cachorro seguro na água. Assim, o cachorro se acostuma com os movimentos necessários para nadar e respirar com o focinho para cima. Raças com a cara achatadas podem ter maiores dificuldades de respirar na água, então os coletes podem ajudar muito. Vale lembrar que este exercício deve ser acompanhado por um adestrador, veterinário ou profissional.

Neste verão, aproveite o calor para refrescar seu cachorro de uma forma diferente. A natação para cachorros pode mudar a vida do seu cachorro, aliviando dores e melhorando no peso do animal. Esta é mais uma forma de conexão entre dono e cachorro, permitindo que os dois curtam o verão e a piscina!

 

Comments (1):

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.