5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

NÃO POSSO ADOTAR. COMO FAÇO PARA AJUDAR?

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Estamos aqui para resolver esse problema com você!

Não poder adotar, mas querer ajudar e não saber o que fazer é um grande dilema dos dog lovers que não podem ter um cachorro, seja por morar sozinho e viajar muito ou por não ter dinheiro e disponibilidade para cuidar (embora, pra tudo isso, a gente tenha bons argumentos para convencer você de arrumar um jeitinho).

Aqui, a gente vai mostrar pra você alguns – dos muitos – jeitos de ajudar os cachorros abandonados, sem necessariamente adotar um. E, acredite, é mais fácil do que você pensa!

  • Levar pequenas porções de ração na mochila/bolsa:

É sempre legal carregar um pouquinho de ração na bolsa. Assim, quando avistar um cachorro de rua, pode oferecer a ele! Se você comprar um saco de ração e separar em pequenas porções, todo dia você pode acabar matando a fome de um cachorro de rua (e nós juramos que esse saquinho não vai pesar nada na sua bolsa!). Imagina só se todo mundo fizesse isso?!

  • Passar um dia em alguma ONG:

Nós, aqui da Zee, fazemos isso periodicamente. Da última vez, o nosso Mutirão do Bem visitou a ONG GARRA Animal (você pode ver o vídeo lá no final da página). Passamos o dia todo dando banho e carinho aos cachorros. Também levamos alguns sacos de ração para ajudar. Você não precisa, necessariamente, levar ração e gastar dinheiro para ajudar de alguma forma. Atenção e carinho já fazem muita diferença na vida deles! Às vezes, as ONGs precisam de jornal, por exemplo… é só buscar saber!

  • Divulgue animais abandonados e feirinhas de adoção nas suas redes sociais:

Mesmo que você tenha poucos seguidores, seu amigo pode conhecer alguém que esteja louco para adotar um animal, ou que se apaixone quando ver a foto de um. Faz toda a diferença. Nesse ponto, inclua a galera do trabalho: isso mesmo.

Aqui na Zee funciona assim. Conhece alguém que resgatou animais e está procurando donos? Tira foto e manda email pra todo mundo! A Hava, irmã do Theo – embaixador oficial da marca – foi adotada através de um desses e-mails.

 

  • Faça a propaganda “boca a boca”

Fale pros vizinhos, comerciantes locais, amigos, parentes… Busque saber em clínicas veterinárias sobre animais abandonados e como ajudar. Sem dúvidas, eles precisarão de você!

  • Ponha o seu talento à disposição dos cachorros nos abrigos:

Se você sabe ensinar comandos, coloque-os em prática nos abrigos! Pode ter certeza, um cachorro que sabe os comandos básicos (de sentar, caminhar junto, ficar ou fazer necessidades no lugar correto) é adotado muito mais rápido!

É fotógrafo? Tire boas fotos deles! Ajuda muito no processo de divulgação!

Bom, agora que você já leu tudo, não tem mais desculpas! Essas são algumas, das muitas maneiras de ajudar animais abandonados.

Além disso, mesmo que você não tenha cachorros, ao comprar um produto da Zee.Dog, está colaborando com algumas ONGs, porque parte do nosso lucro é destinado a elas. Então abuse dos produtos para humanos da Zee, e presenteie muitos cachorros e gatos por aí!

 


por Zee.Dog

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.