levar cachorro pro trabalho

DÁ PRA LEVAR CACHORRO PRO TRABALHO?

Separamos 9 dicas para ajudar você a ter sucesso ao levar cachorro pro trabalho.

Levar cachorro pro trabalho é um sonho! E aqui na Zee.Dog todos estão liberados para trazerem os seus. Bom…não poderia ser diferente, né?

Claro que nem todo cachorro gosta de vir, mas a gente entende que é um benefício incrível para quem trabalha aqui. Geralmente quem consegue levar o cachorro pro trabalho não se imagina em um emprego onde isso não seja mais possível.

Então, se você tem essa chance, e está pensando em passar a levar cachorro pro trabalho, listamos algumas coisinhas que ajudarão você a tornar essa missão um sucesso! Tanto para você, quanto para seu cachorro, e seu colegas de trabalho.

 

Transporte

Na primeira vez que você for levar cachorro pro trabalho, use o meio de transporte com o qual ele (seu cachorro) esteja mais acostumado.

Use o carrier favorito dele também!

Lembre-se que será um dia de muitas “primeiras vezes”, então qualquer coisa serve para tentar diminuir a ansiedade dele. Se seu cachorro for de pequeno porte, uma bolsa dessa aqui é uma boa pedida.

 

A Cama de Sempre!

Certifique-se de sempre ter um espaço confortável e aconchegante para seu cachorro descansar.

De preferência, disponibilize para ele algo com o qual ele já esteja acostumado, mesmo que isso signifique trazer cama e cobertor de casa.

 

Brinquedos e Petiscos

Bom, lembre-se que você tem que trabalhar (depois de apresentar seu cachorro para cada um de seus colegas de trabalho, claro!).

A coisa mais fácil a se fazer para mantê-lo entretido e ocupado é oferecer a ele um brinquedo que desafie a inteligência, ou algo para roer por um bom tempo.

Brinquedos com apitos, guizos, e coisas do tipo quando levar cachorro pro trabalho? Nem pensar!

Brinquedos que escondem os petiscos como esses aqui são parceiros estratégicos!

 

Amor de “Mãe”

Fato é… se você não trabalha na Zee, pode ser que existam pessoas no seu trabalho que não sejam tão alucinadas por cachorro como você.

Também não entendemos como isso pode ser possível, mas na dúvida, deixe seu cachorro se aproximar somente daquelas pessoas que mostraram que querem conhecê-lo.

 

Água. Água. Água.

Um ambiente novo e desconhecido pode ser estressante, por isso certifique-se de que haja muita água disponível para seu cachorro.

 

Pausas Estratégicas

Leve seu cachorro na rua mais do que o habitual para evitar qualquer tipo de…”acidente”.

Lembre-se: ele estará tomando mais água que o normal.

Caso ocorra algum acidente, acontece! Peça desculpas e limpe tudo direitinho, o mais breve possível.

 

Tenha um Plano B

Muitos latidos? Odores? Marcação de território? Tudo isso pode acontecer, e é bom você estar preparado.

Tenha sempre um plano B na manga. Sugerimos se entrincheirar em salas de reunião, ou aproveitar o horário do almoço para andar com seu cachorro até cansá-lo um pouco.

 

Reset Mental

Tem vezes que você está imerso em um grande projeto, e precisa dar aquela esticada nas costas e descansar os olhos pra recarregar as energias.

Bom…os cachorros são perfeitos para isso! Dê aquela viradinha na cadeira, abrace seu cachorro (ou dê uma volta com ele) que você se irá se energizar e estará pronto para continuar o trabalho. Bom, funciona pra gente aqui na Zee sempre.

 

Peça Ajuda

Se você precisar sair pra fazer qualquer coisa, como almoçar, o ideal é que tenha aquele colega que se prontifique a ficar de olho no seu cachorro pra você.

Um simples “Ei, será que você poderia dar uma olhadinha no Flávio enquanto eu almoço, rapidinho?” funciona!

 

Uma coisa é certa…. ter seu cachorro com você no trabalho é uma das coisas mais legais da vida. Pena que nem todas as empresas entendem isso, né?

 


Por Zee.Dog

Comments (3):

  1. Aline

    24/03/2019 at 19:43

    Eu quero trabalhar com vocês!! Emprego dos meus sonhos!!

    Reply
    • Zee.Dog

      29/03/2019 at 14:26

      Vem! Segue nosso LinkedIn! A gente divulga sempre que abre vaga.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.