lambida de cachorro é sinal de afeto
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Agora, você vai pensar 2x antes de pedir pra ele parar!

A maioria das pessoas pensa que um cachorro lambe pra demonstrar afeto, carinho e amor pelo seu dono. E as pessoas estão certas! Na maioria das vezes, é exatamente isso que acontece.

Na matilha, o cachorro ou o lobo lambe os animais que gosta. Atitudes como essa, que antes eram reservadas apenas aos membros de sua própria espécie, passaram a ser aplicadas a seres humanos, ou seja, nós!

Além de afeto, a lambida também pode ser sinal de reverência. O especialista em comportamento animal Alexandre Rossi afirma que “Lambidas perto do queixo ou da boca estão relacionadas com submissão” e completa: “O filhote lambe o queixo da mãe para que ela regurgite comida”.

O cachorro adulto faz o mesmo com seu dono. O animal, no entanto, não espera que você cuspa alimento. Esse gesto é apenas um sinal de que ele vê você como líder, “mãe” ou “pai”.

Olhando por outro ângulo, a lambida pode também servir para captar substâncias de outros animais – como a urina, usada para demarcar território. Se você vir seu cachorro lambendo xixi, lembre-se de que ele não é sujo. Ele só está conferindo quem esteve por ali.


por Zee.Dog

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

LAMBIDA DE CACHORRO É SINAL DE AFETO?

Category: CACHORROS
0
19869 views

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.

150807_blog_us_page_1

HEY, VOCÊ!

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA ZEE!