5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332
história das raças lulu

HISTÓRIA DAS RAÇAS: BASSET HOUND

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Conheça um pouco mais sobre as raças de cachorro.

ORIGEM

O Basset Hound foi criado na França, durante a Idade Média, supostamente por Monges, para caçar lebres e coelhos em terrenos de cobertura densa e difícil penetração. Esses cães deveriam ser excelentes rastreadores, capazes de manter o anriz perto do chão para perseguir sua presa através do faro.

Embora esteja relacionado intimamente com os bassets franceses, o Basset Hound foi desenvolvido na Grã Bretanha a partir de meados do século 17. Sua apresentação oficial ocorreui no ano de 1883, quando foi reconhecida oficialmente pelo Kennel Clube Britânico.

Imediatamente, surgiram calorosas polêmicas entre os criadores ingleses, divididos nos que procuravam acentuar as qualidades estéticas do cão, e os que desejavam evidenciar as características de farejador, ou seja, de cão de caça. Este conflito, chegou a influir na popularização da raça durante anos.

O Basset Hound só se tornou realmente conhecido quando introduzido nos Estados Unidos, onde se tornou um dos mais célebres cães de luxo e de exposição.

some-important-information-for-potential-buyers-of-a-basset-hound-53f5c450dab3d

| TEMPERAMENTO

O Basset Hound possui temperamento calmo e amável. É extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Apresenta um grande instinto de matilha e costuma se dar muito bem com outro animais.

É um cachorro brincalhão, amigável e extrovertido.

De natureza paciente e extremamente tolerante, é conhecido por ser um grande companheiro para as crianças.

Ao contrário do que muitos pensam, o Basset Hound é um cachorro de fácil adestramento, mas não aceita métodos de treinamento baseados em punição, e deve mostrar-se indiferente e teimoso nesses casos. O treinamento fica bem mais fácil quando houver uma recompensa envolvida, de preferência um petisco.

Guloso por natureza, o cão da raça Basset Hound foi desenvolvido para caçar pelo olfato, portanto é de se esperar que nunca ignore um cheiro interessante. Muito curioso, o Basset Hound é um cão que gosta de investigar e é recomendável que se use guia e coleira Zee.Dog durante os passeios para garantir a sua segurança.

Basset Hound pup, Betty, 9 weeks old, with chin on floor and ears out

 

| DESCRIÇÃO E APARÊNCIA

O Basset Hound é um farejador dotado de uma excepcional capacidade olfativa. É uma raça de cachorro que apresenta as pernas curtas e a sua ossatura é mais pesada em relação a altura do que qualquer outra.

Muito resistente no trabalho de campo, o Basset Hound é capaz de fazer grandes caminhadas, apesar das pernas curtas.

Sua pele é flexível e elástica, mas sem exageros. O pelo do Basset Hound é curto, liso, macio e aderente, denso o suficiente para suportar qualquer condição climática. As cores são geralmente o preto, branco e marrom (tricolor), ou o limão e branco (bicolor), mas todas as cores características dos farejadores são igualmente aceitas, de acordo com o standard internacional da raça.

De porte médio, o tamanho do cão da raça Basset Hound pode variar de 33 a 38 cm, medidos sempre a altura da cernelha.


por Zee.Daily

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.