GUIA PARA CACHORRO: 3 MOTIVOS PORQUE ELA É ESSENCIAL

Nunca se esqueça da guia para cachorro.

 

Temos consciência da necessidade do passeio diário para todos os cães, principalmente para cachorros de apartamentos e casas com pouco espaço para os cães gastarem suas energias. Os cachorros precisam de uma caminhada diária, mas para isso, os donos precisam aprender a praticar bons hábitos, não esquecendo nunca da importância do uso da guia para cachorro, antes de leva-los para a rua e para perto de outras pessoas.

Diariamente, nos deparamos com situações complicadas e constrangedoras. Muitas vezes estamos caminhando, passeando com filhos ou até mesmo levando nossos cachorros para darem uma caminhada, e de repente, a aparece um cachorro sem a guia, completamente solto, o dono sem conseguir controlá-lo, e o cão não ouvindo seus sinais, quanto mais o dono tenta alcança-lo, mais o cachorro corre. O que nos leva para o tema principal deste post:

 

 

Três motivos porque não devemos levar nossos cachorros para passear sem a coleira e guia.

 

Primeiramente, além de ser perigoso para as demais pessoas, pode ser arriscado para o próprio cão deixá-lo caminhando sem o auxílio da coleira para cachorro ou peitoral, confiando apenas no instinto. Claro, não estamos nos referindo aos cachorros devidamente adestrados e treinados.

Em segundo lugar, é comum ouvirmos diversos relatos sobre animais que acabaram machucados por conta da tentativa infeliz do dono em controlar o cachorro sem a guia.

Finalmente, quando um cachorro está solto e encontra uma criança brincando ou até mesmo algum adulto que tenha algum tipo de trauma com cães. A reação natural dessa pessoa será correr. E o que acontece quando um cão percebe que alguém está correndo? Claro, ele corre atrás. Perante isso os perigos são incalculáveis. Não estamos nos referindo apenas do animal morder ou assustar a pessoa, mas de sofrer uma queda, tombo ou atropelamento. O próprio cachorro pode se machucar por conta disso. Inclusive, em alguns estados é obrigatório usar guia e focinheira em raças consideradas perigosas.

 

 

Concluindo, se o cachorro machucar alguém, o dono será o culpado e sofrerá com as consequências.  Muitas vezes, vale o bom senso de cada dono, indiferentemente da confiança ou não. Além de guias, existem várias variações, como por exemplo, a guia unificada para cachorro, e a coleira de obediência para cachorro, que podem ser boas ideias dependendo do comportamento do seu cachorro. Por isso, crie hábitos saudáveis  para seu animal de estimação, passeios diários e com segurança, uma rotina tranquila e prazerosa, independente do porte do seu cachorro. Juntos vocês poderão desfrutar de momentos incríveis, até mesmo uma viagem, quem sabe!

 

—-

 

Estes motivos listados pelo site Amamos Cachorros, mostram o quão é essencial o uso da coleira e guia para cachorro, e como devemos estar atentos aos perigos dos cachorros que ficam soltos em ambientes públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.