5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

GUIA PARA CACHORRO: 3 MOTIVOS PORQUE ELA É ESSENCIAL

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Nunca se esqueça da guia para cachorro.

 

Temos consciência da necessidade do passeio diário para todos os cães, principalmente para cachorros de apartamentos e casas com pouco espaço para os cães gastarem suas energias. Os cachorros precisam de uma caminhada diária, mas para isso, os donos precisam aprender a praticar bons hábitos, não esquecendo nunca da importância do uso da guia para cachorro, antes de leva-los para a rua e para perto de outras pessoas.

Diariamente, nos deparamos com situações complicadas e constrangedoras. Muitas vezes estamos caminhando, passeando com filhos ou até mesmo levando nossos cachorros para darem uma caminhada, e de repente, a aparece um cachorro sem a guia, completamente solto, o dono sem conseguir controlá-lo, e o cão não ouvindo seus sinais, quanto mais o dono tenta alcança-lo, mais o cachorro corre. O que nos leva para o tema principal deste post:

 

 

Três motivos porque não devemos levar nossos cachorros para passear sem a coleira e guia.

 

Primeiramente, além de ser perigoso para as demais pessoas, pode ser arriscado para o próprio cão deixá-lo caminhando sem o auxílio da coleira para cachorro ou peitoral, confiando apenas no instinto. Claro, não estamos nos referindo aos cachorros devidamente adestrados e treinados.

Em segundo lugar, é comum ouvirmos diversos relatos sobre animais que acabaram machucados por conta da tentativa infeliz do dono em controlar o cachorro sem a guia.

Finalmente, quando um cachorro está solto e encontra uma criança brincando ou até mesmo algum adulto que tenha algum tipo de trauma com cães. A reação natural dessa pessoa será correr. E o que acontece quando um cão percebe que alguém está correndo? Claro, ele corre atrás. Perante isso os perigos são incalculáveis. Não estamos nos referindo apenas do animal morder ou assustar a pessoa, mas de sofrer uma queda, tombo ou atropelamento. O próprio cachorro pode se machucar por conta disso. Inclusive, em alguns estados é obrigatório usar guia e focinheira em raças consideradas perigosas.

 

 

Concluindo, se o cachorro machucar alguém, o dono será o culpado e sofrerá com as consequências.  Muitas vezes, vale o bom senso de cada dono, indiferentemente da confiança ou não. Além de guias, existem várias variações, como por exemplo, a guia unificada para cachorro, e a coleira de obediência para cachorro, que podem ser boas ideias dependendo do comportamento do seu cachorro. Por isso, crie hábitos saudáveis  para seu animal de estimação, passeios diários e com segurança, uma rotina tranquila e prazerosa, independente do porte do seu cachorro. Juntos vocês poderão desfrutar de momentos incríveis, até mesmo uma viagem, quem sabe!

 

—-

 

Estes motivos listados pelo site Amamos Cachorros, mostram o quão é essencial o uso da coleira e guia para cachorro, e como devemos estar atentos aos perigos dos cachorros que ficam soltos em ambientes públicos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.