Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Porque Asos?

As referências para criação de nossas estampas vêm dos mais diversos lugares. Essas inspirações, na maioria das vezes, são coisas relacionadas ao lifestyle da marca, mas em outros casos, não.

Chegou a hora de conhecermos  como surgiu a estampa Asos.

—–

Se você já teve a oportunidade de conhecer a história da criação da Zee (se ainda não leu, clique aqui), sabe como a Califórnia foi importante nesse processo. Foi ali que nasceu a ideia. Por isso hoje em dia a terra do surf é, e sempre será, uma grande inspiração para as nossas criações.

Não tem como não pensar na Califórnia e não aparecer quase que automaticamente na sua cabeça imagens de surf, skate, praias lotadas, estilo de vida saudável e, porque não, cachorros!

Numa dessas buscas de referências, nos deparamos com a história de Greg Noll. Se você surfa, já deve ter ouvido falar nele. Se não surfa, vai adorar saber mesmo assim.

 

estampas-zee-dog

 

 

 

 

 

 

 

Greg “Da Bull” Noll foi um ícone numa época em que o surf era muito diferente. Medina, Slater e John John nem sonhavam em nascer. As competições ainda engatinhavam, a palavra globalização sequer existia, e a famosa praia de Pipeline era só mais um dos lugares onde as tempestades do Atlântico Norte encontravam as ilhas havaianas.

“Éramos eu, minha prancha, parafina e uma bermuda. Era tudo que eu precisava. Pra fazer qualquer outra coisa no mundo, você precisa disso, daquilo, sempre precisa de alguma merda. Quando você vai surfar, tudo que precisa é uma prancha, parafina e uma bermuda.”

E bermuda, prancha e parafina foi tudo o que Greg Noll precisou para, junto com um seletíssimo grupo de amigos, desbravar o lugar que se tornaria a Meca do surf.

Enfim, quem quiser saber um pouco mais da história desse lendário e destemido surfista californiano de San Diego que conquistou o Hawaii na década de 60, existe muito material disponível na internet.

Se você fizer essa pesquisa, certamente irá se deparar com a que é considerada uma das fotos mais famosas e icônicas da história do surf. A foto de Greg, em pé nas areias de Pipeline, abraçado com sua prancha, usando o calção listrado preto-e-branco que se tornaria sua marca registrada, e o mar explodindo ao fundo.

 

estampas-zee-dog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa foto transcende o surf. Ela se conecta diretamente com o desejo do homem em ir contra os limites impostos pela natureza, e contra seus próprios limites. A foto aguça o desejo de se superar, de ir além.

De uma forma ou de outra, essa imagem sempre esteve presente aqui na Zee. As coincidências eram enormes, e ela (a foto) sempre dava um jeito de aparecer, fosse em uma camiseta, uma impressão presa no mural, no fundo de tela de um laptop, no shape de um skate…

E nunca havíamos dado a real atenção que ela merecia. A simplicidade dos elementos que retratavam um momento tão complexo, ao mesmo tempo que nos passava uma calma, deixava nossa respiração mais acelerada.

Então….porque não transformar essa foto numa estampa?

Mas, quais elementos daquela imagem poderiam ser transportados para nossas guias, coleiras e peitorais¿ A prancha era tão simples quanto à figura de Greg… o mar era de uma imensidão que seria difícil ser transportada para uma estampa…. a bermuda, OPA!!!!! A BERMUDA! O calção listrado de Greg (famoso e replicado por marcas famosas até hoje) era perfeito!

Ao criarmos a estampa, ela ainda não possuía 2 lados, somente o lado listrado ilustrando o calção. Mas sentíamos que faltava alguma coisa, algo que deixasse claro a relação que Greg teve (e tem) com o mar e com o surf.

Foi assim que a cor vinho ganhou o outro lado da estampa com uma tênue linha azul, fechando essa história de amor e respeito entre um homem e o mar.


por Zee.Daily

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

CONHEÇA AS INCRÍVEIS HISTÓRIAS DE NOSSAS ESTAMPAS

Category: ZEE WORLD
0
2142 views

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.

150807_blog_us_page_1

HEY, VOCÊ!

VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA ZEE!