5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

7 RAZÕES PARA ENSINAR SEU CACHORRO A NADAR

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Vamos te contar quais são os benefícios da natação para os cachorros e quais são os primeiros passos para que ele comece a nadar.

Achamos esse artigo muito legal no site Meus Animais que indica quais são os benefícios de ensinar cachorro a nadar, e quais são os primeiros passos para conseguir ser bem sucedido nessa tarefa.

Claro que nem todos os animais estão aptos a aprender a nadar, ou gostam de água. Os buldogues, por exemplo, quando tentam nadar, podem afundar :). Nesse caso, um colete salva-vidas é uma boa pedida quando for ensinar cachorro a nadar.

Vamos às 7 razões que vão deixar você com vontade de ensinar cachorro a nadar.

Ajuda a perder peso

Você provavelmente já ouviu falar mais de uma vez que os animais podem sofrer de excesso de peso. Para evitar isso, além de caminhadas diárias, você também poderá acrescentar algumas brincadeiras na piscina. Certamente, não será ruim.

Para que seu cachorro se familiarize com a água, o melhor é mantê-lo sempre ao seu lado. Nunca deixe-o sozinho. Aproveite, porque as primeiras aulas são as mais divertidas.

Se for em uma piscina, é melhor que ambos entrem na água lentamente. Você notará que o seu cachorro vai, em breve, começar a ter mais confiança e nadará sem maiores dificuldades.

Ah, e se ele não quiser entrar na água, não force a barra. Seja paciente e tente ensinar cachorro a nadar em outro dia.

Melhora as articulações do seu animal de estimação

Assim como para os seres humanos, a natação é um exercício completo para os cachorros. Ele não só irá perder peso e eliminar aqueles quilinhos a mais, como também poderá melhorar significativamente a suas articulações.

Melhora os movimentos do seu cão

A natação, sem dúvidas, é a melhor opção para melhorar os movimentos dos animais.

Quando os filhotes começam a nadar, eles são sempre um pouco desajeitados, mas isso é porque o corpo deles ainda está em desenvolvimento. Com o avançar da idade, os músculos, as articulações e os ossos atingem uma certa maturidade e equilíbrio.

Se movimentar na água ajuda os filhotes a crescerem saudáveis e com melhor coordenação.

Garante um treino completo

Se você estiver procurando por um exercício que dará ao seu cachorro tudo o que for necessário para que ele cresça saudável, forte, seguro e com muita diversão…… achou! Todos pra dentro d´água.

Auxilia na recuperação de lesões

Se seu cachorro sofreu alguma lesão, provavelmente o veterinário dele recomendará natação. E a natação é sim uma forte aliada nesse processo de recuperação.

Diversão garantida

Se você quiser diversão em grande estilo, a piscina, a praia ou o lago são lugares perfeitos para se passar grandes momentos com o seu cachorro. Se você não estiver seguro, coloque um colete salva-vidas em seu cão para evitar qualquer acidente. E é você também, porque não? :)

Comece devagar. A ideia é que o animal se acostume com a água. Faça em locais onde a temperatura seja amena. Não tente fazer isso em tempo frio.

Melhora a socialização

Finalmente, nadar com o seu amiguinho melhora o relacionamento entre vocês, promove a confiança, e ajuda a gastar aquela energia extra que vem à tona na hora que todos decidem dormir.

Então…O que você está esperando para experimentar?

 


Por Zee.Dog Blog

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.