5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332
dogspotting

DOGSPOTTING. O JOGO QUE DOMINOU O FACEBOOK.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

À primeira vista ninguém dá nada, e depois é difícil parar…

Parece apenas mais um grupo no Facebook cheio de foto de cachorro. Isso a gente já sabe que não falta por aí.

Acontece que o Dogspotting é um pouco diferente.

Atualmente, com mais de 480 mil membros de todas as partes do mundo (inclusive Brasil), o grupo dos chamados “dogspotters” reúne amantes de cachorros pra um único propósito: tirar fotos de cachorros desconhecidos, compartilhar e, com isso, ganhar pontos no jogo.

Sim, jogo!

O Dogspotting também é considerado um esporte, digamos assim. Resumindo: achou um cachorro legal na rua? Tire uma foto (vale qualquer tipo: de longe, de perto, com celular, com câmera profissional ou o que você tiver disponível na hora) e compartilhe no grupo. Os outros membros vão avaliar o seu spot e atribuir pontos de acordo com a foto, na parte dos comentários.

O sistema de pontos do Dogspotting é simples – e você pode encontrar tudo isso nas regras do grupo.

Você recebe +1 pra cada cão flagrado na imagem e pontos adicionais para determinadas características da situação. Spots com mais de 100 metros de distância ganham +2 por “extrema distância”; um cão flagrado destruindo alguma coisa pode ganhar +2 por “destruição de propriedade humana”; um cachorro clicado com a cabeça em um buraco ou cerca ganha +2 por “portal mágico” e por aí vai.

Tudo vai de acordo com o quão criativo e diferente o seu spot é!

Por exemplo, se você flagrar um dog na garupa de uma moto em movimento provavelmente vai receber uma pontuação extra por isso, um +1 action dog. Também são permitidos os chamados creative bonus points, ou seja, pontos extras pelo que os outros spotters do grupo acharem de criativo na sua foto. E isso pode variar desde um +1 cachorro radical até +1 beijinho no ombro.

Mas regras existem para serem seguidas, e lá o pessoal leva isso bem a sério!

Uma das principais regras que costuma ser quebrada é a de proibição de cachorros conhecidos. Portanto, nada de tirar foto do seu próprio cachorrinho ou o do seu melhor amigo, só são permitidos cachorros que você não conhece. Fique atento mas pode deixar que o principal motivo disso tudo é uma diversão garantida! E acredite, é muito divertido!

Ok, finalmente, o que fazer com esses pontos?

Pra falar a verdade, na maioria das vezes não existe uma fiscalização muito rígida quanto à pontuação, então é mais pela diversão mesmo.

Mas vale ressaltar que certos spots acabam ganhando milhares de curtidas e podem até concorrer a prêmios.

E então, pronto pra se tornar um dogspotter?

Só acessar: www.facebook.com/groups/dogspotting ou procurar o app (sim, app!) dogspotting mobile.


por Zee.Dog

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.