CURIOSIDADES SOBRE CACHORROS VIRA-LATAS SRD

Existem muitas curiosidades sobre cachorros vira-latas e nós listamos as principais pra você

Uma das principais curiosidades sobre cachorros vira-latas é que eles são cães 100% brasileiros. Nos outros países costumam chamar cães de raças misturadas de “mixed breed”, mas só no Brasil existem os vira-latas que conhecemos.
 
Dependendo da região do Brasil eles são conhecidos como “pé duro”, “tomba lata”, “rasga saco”… porém o correto mesmo é SRD, que significa Sem Raça Definida.
 
O Olfato deles é algo surreal. Você sabia que enquanto um ser humano consegue sentir o cheiro de feijão, o nosso querido vira-lata consegue muito tranquilamente distinguir o feijão, a linguiça, a cebola, o alho…

Visto que o cachorro vira-lata é um cruzamento de 2 raças ou mais, se cruzarem um Husky Siberiano com um Golden Retriever, não vai ser “Husky Siberiano com um Golden Retriever” e sim um vira-lata muito do chique.

Engana-se quem pensa que eles não possuem impressões digitais! Aliás, impressões únicas. Seus narizes possuem rugas e marcas incomparáveis – que nenhum outro cão possui. Pode ser comparada à impressão digital dos humanos, que também são únicas.

O barulhinho de chuva, que tanto nos acalma nos fins de tarde, incomoda os cães. Isso porque eles possuem a audição muito mais apurada que a nossa, portanto, o som de uma tempestade pode ser inúmeras vezes mais impactante para eles.

Você sabia que os cães suam? Pois é, isso ocorre em suas patas. Elas possuem glândulas sudoríparas que são localizadas nos hipotênares de suas patas. Se você sempre se perguntou como eles não suavam mesmo com tantos pelos, está aí a resposta.

E aí, curtiu conhecer as principais curiosidades sobre cachorros vira-latas? Veja também outras curiosidades aqui no blog. Deixe pra gente um comentário também.

Fontes
canaldopet.ig.com.br
catracalivre.com.br


Por Augusto Alves
Head of E-commerce 

Comments (5):

  1. Jaime Furlan

    25/08/2018 at 20:08

    Valeu muito a pena ter lido sua matéria, pois me fez compreender claramente que encontrei o que procurava. Faço minhas pesquisas em varios sites sobre isso, porém aqui fui cativado. Gratidão!

    Reply
    • Bossa

      03/09/2018 at 12:47

      Oi Jaime, que maneiro o seu feedback, isso só dá mais força para gente buscar mais e mais informações para compartilhar com os nossos leitores.

      Reply
  2. tania

    05/07/2019 at 10:50

    Fiquei muito contente em ler a matéria, pois sempre tive vira latas e hoje estou 4 meninas e não sabia da impressão digital no nariz, amei a matéria

    Reply
  3. Joana

    18/04/2020 at 12:00

    Muito bom! Os cães sem raça definida não deixam nada atrás dos cães de raça.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.