5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

CORRER COM O SEU CACHORRO – CONHEÇA ALGUMAS DICAS

Antes de correr com o seu cachorro por aí, é importante tomar alguns cuidados. Por isso, separamos dicas valiosas para vocês. 

Praticar exercícios físicos é essencial na vida de todo ser humano e dividir este momento de lazer com um amigo pode ser uma experiência ainda mais prazerosa, principalmente quando esse companheiro é o seu cão. No entanto, mesmo no momento de lazer, correr com o seu cachorro exige certos cuidados para que a atividade física seja agradável na medida certa e sem riscos à saúde do cão.

Acompanhar a passada do cachorro é indispensável para que seu companheiro não acelere a respiração além do normal, sobretudo em dias quentes, quando o ritmo deve ser diminuído. Pausas para beber água são de grande importância na hora da corrida para restabelecer a temperatura corporal do animal.

Além de cuidados já esperados como hidratação e pausas para descanso, considerar as especificidades da raça também é extremamente importante. Raças de focinhos curtos como buldogue francês, pug e shih-tzu, por exemplo, não devem ser submetidas a atividades físicas intensas. Por isso, antes de tudo, consulte seu veterinário.

Segundo a carioca Bruna, tutora de Nilloka – uma Golden de 2 anos e, agora, corredora – fazer exercícios físicos acompanhada de sua cachorra mudou os hábitos da família, que agora está pegando o gosto pelo esporte por causa da cadela. “É uma coisa única compartilhar algo que você pensa que é só pra você”, diz a dupla de exercícios de Nilloka. Bruna indica ainda o exercício de correr com seu cachorro para pessoas que não estão acostumadas à prática, e afirma: “você nem percebe que ‘tá’ fazendo um exercício, porque você se diverte tanto”.

O local onde a corrida será praticada também reflete nas precauções que devem ser tomadas, por exemplo, na praia a hidratação deve ser mais frequente, pois a depender do dia a sensação térmica é bem maior que em áreas urbanas, que por sua vez, devem ter um cuidado maior quando a caminhada é feita no asfalto. A checagem da temperatura do solo é uma medida preventiva que diminui a possibilidade de queimaduras nas patas do animal, por isso, prefira horários mais frescos.

Carregar sempre um saquinho higiênico é essencial para as horas mais imprevisíveis (que não são tão imprevisíveis assim), sem falar num conjunto apropriado de peitoral e guia e da importância de verificar sempre se está bem ajustado para a prática.

Assim como atletas humanos, os cães precisam de atenção antes, durante e após a prática de exercícios físicos, por mais leves que sejam, e extrapolar o limite do seu cão pode (e será) prejudicial a sua saúde. O ideal é procurar um veterinário antes de correr com o seu cachorro ou iniciar uma nova rotina de esportes, desta forma, saúde e diversão são garantidas no ponto correto.

Veja também outros assuntos aqui no blog e dá um confere lá na loja virtual da Zee.Dog, porque sempre tem alguma novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.


Non calculator maths higher topics for persuasive essays
Parents essays
Critical essay on art and culture
Research paper introduction guidelines definition
Dissertation la philosophie est elle utilev
Shunt active power filter thesis sentence
Coap protocol lymphoma research
Writing the doctoral dissertation pdf
Get ideas for writing a book
Math homework help online tutors for kids
Elena hubschmid dissertation outline

Format for writing a bill

Monson case sylvester

All but dissertation cover letter

Maitotoxin total synthesis of taxol

Freelance writing academic papers

Essay about a book i read

Hempstead junior school head teacher personal statement

Silk royal showcase soundcloud mobile

Select case sum firebird central