CONHEÇA PERIGOS E CUIDADOS COM SEU CACHORRO NA CHUVA

Saiba como cuidar do seu cachorro na chuva!

A chuva pode parecer inofensiva, porém pode trazer uma série de doenças para o seu cachorro. Saiba como proteger o seu cachorro na chuva!

 

Principais doenças que surgem do contato do cachorro com a chuva.

 

Fungos

No contato com a chuva, o pêlo molhado dos animais pode ser um ambiente convidativo para fungos e bactérias que podem dar coceiras e até ferimentos na pele.

 

Pneumonia

No contato com a chuva fria, seu cachorro pode ter hipotermia se não secar corretamente, com isso, podem ter uma gripe ou pneumonia. O ideal é procurar um veterinário e cuidar o mais rápido possível para o quadro não piorar.

 

Leptospirose

Um dos problemas mais graves que os cachorros podem adquirir com o contato com a chuva é a leptospirose. Com a chuva, as ruas podem alagar e a água se espalha por várias vias, com isso podem levar muitas bactérias e sujeiras da rua, como por exemplo, a urina de ratos, que é a principal causadora da doença. Os sintomas da leptospirose vão de desidratação a sangue nas fezes e urina e falta de apetite entre outros. É muito importante ressaltas que esta doença é contagiosa entre cachorros e humanos, então qualquer humano que tiver tido contato direto com o animal ou lugares que ele tenha passado, comido e etc, podem correr o risco de pegar a doença. Por isso, é essencial ficar atento e cuidar o mais rápido possível quando diagnosticada.

 

Como evitar?

 

  • Ficar atento ao comedouro, limpar frequentemente e sempre colocar água e comida fresca.
  • O uso de roupas, como a camiseta para cachorro ou até o moletom para cachorro, podem proteger seu animal da chuva e do frio.
  • Evitar sair com seu animal durante ou logo depois uma chuva forte.
  • Fique atento ao seu cachorro na chuva, não deixe ele lamber ou cheirar muito nada na rua, não deixe seu cachorro sem a guia para cachorro.

 

 

Saiba mais especificamente as doenças que seu cachorro pode ser vítima com o contato com a chuva. Caso você perceba qualquer mudança de comportamento ou sintoma, vá ao veterinário assim que puder. Muitas pessoas podem não perceber, mas cachorro na chuva é coisa séria.

 

Zee.Dog

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.