CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA ANIMAIS

Saiba mais sobre os benefícios de detalhes da acupuntura para animais!

 

Os tratamentos da reabilitação animal, especialmente a acupuntura para animais, vêm crescendo de forma acelerada a cada ano. Entenda mais sobre a acupuntura veterinária.

 

Conforme o Médico veterinário Matheus R. Ribeiro, a acupuntura para animais é uma técnica milenar onde se utiliza agulhas em pontos específicos do corpo para tratamento. Na medicina veterinária, a cada ano que passa, a técnica fica mais conhecida,estudada e aceita por muitos veterinários. Hoje em dia, a acupuntura é muito procurada após cirurgias ortopédicas, em casos de dores e também doenças neurológicas. Com a acupuntura podemos tratar muito além disso, seja como terapia única ou complementar, podendo resolver até problemas comportamentais de seu animal.

Em diversos casos, onde antigamente o veterinário indicava a eutanásia, seja pelo animal ser tetraplégico, com cinomose, entre outros. Atualmente, é possível ter um resultado excelente utilizando a acupuntura.

Essa técnica oferece ao animal uma qualidade de vida digna e aumentando muito o seu tempo de vida. Os animais de estimação, atualmente, chegam à faixa etária de 15 a 20 anos de vida, e como é normal, eles sentem dores em decorrência a essa idade avançada. Eles podem ter problemas como artrite, artrose, dores na coluna, “bicos de papagaio”, dentre outros, e a acupuntura se tornou aliada para tratamentos de dor em animais idosos.

A acupuntura é muito eficaz e capaz de ajudar seu cachorro em diversas situações.  Sempre pergunte ao seu veterinário sobre a opção de tratamento com a acupuntura. Para ajudar seu animal a se sentir mais confortável ainda, é sempre bom encontrar uma cama para cachorro ideal.

Amamos Cachorros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.