5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

CONHEÇA A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO MARLEY!

A história do Marley é diferente e emocionante!

Conheça a história do Marley, um boxer que enfrentou muitos obstáculos mas nunca deixou de lutar e ser feliz. O seu dono, Cadu, conta um pouco dessa história emocionante de muita luta, parceria e conexão.

 

“Marley é um boxer de 4 anos, nascido em 9 de Dezembro de 2013. Seus primeiros 7 meses de vida foram em um sítio sem os cuidados mínimos para ter uma vida saudável. Por essa razão, foi resgatado do local e logo depois o adotamos. Ele chegou para nossa família com sinais de desnutrição, mal desenvolvimento para idade e muitas dermatites. Alguns problemas dermatológicos ainda tratamos até hoje com especialistas. O desenvolvimento dele foi muito rápido após começar a se alimentar melhor, ganhando porte de um verdadeiro boxer.

Desde então, Marley passou a ter uma vida bem ativa: caminhando e indo à praia sempre, seu passeio preferido! Na praia, sempre corríamos e entrávamos na água para gastar sua infinita energia!

Porém com quase 3 anos de vida, em outubro de 2016, por descuido de um entregador, Marley fugiu da nossa casa enquanto viajávamos. Andou cerca de 2km, passando por rodovias movimentadas, e foi atropelado. Ele foi resgatado por pessoas maravilhosas que passavam pelo local. Conseguimos, através das redes sociais, localizá-lo no mesmo dia. Ele já se encontrava medicado sob os cuidados de uma médica veterinária. Ao reencontrá-lo no dia seguinte, fizemos uma série de exames para saber a real gravidade do acidente. A maior parte dos resultados foram muito positivos, pois os órgãos dele estavam intactos e não haviam hemorragias internas. Porém, o raio X confirmou uma fratura grave na coluna.

Após o susto, apenas dois dias depois do acidente, o levamos à um ortopedista, que praticamente nos tirou a esperança de Marley voltar a andar como antes, mas que poderia continuar tendo uma vida normal, com algumas limitações e cuidados especiais. Nesse mesmo dia Marley passou por uma intervenção cirúrgica, colocando hastes de titânio na área da lesão para que estabilizasse o local e evitasse dores futuras, visto que era um cachorro de incompletos 3 anos. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação foi bem rápida! Cerca de um mês depois do acidente ele já andava com cadeirinha de rodas, se adaptando bem.

O tratamento pós acidente era basicamente seções de fisioterapia e acupuntura (sessões semanais) que ajudaram muito tanto na cicatrização da cirurgia, tanto no fortalecimento dos músculos para o novo modo de locomoção. Em casa, Marley se movimenta bem sem o uso da cadeirinha, mas o atrito gerado ao arrastar a parte traseira das pernas no chão é prejudicial a sua pele. Por isso todos os dias passeamos com ele na cadeirinha pela manhã para que possa gastar bem sua energia.

O que surpreende muita gente até hoje, principalmente as pessoas próximas e as que acompanham o instagram dele (@marleyboxer), é que ele continua muito alegre e se manteve muito ativo: continua indo à praia e ao parcão, viajando para diversos lugares com nossa família e também participando de diversas corridas de rua no Rio e em Niterói com uma energia absurda!

Nos últimos meses, devido ao atrito com o chão (mesmo protegendo-o de diversas maneiras) e o intenso uso da atual cadeira, surgiram alguns problemas que acabaram atrapalhando um pouco o seu dia-a-dia tão ativo. Por isso, decidimos fazer a campanha de arrecadação online para comprar uma cadeirinha de rodas nova para ele! Isso pode trazer melhor qualidade de vida e ajudar a mantê-lo ativo como sempre foi! E nossa maior alegria é ver Marley bem, muito feliz brincando e tendo uma boa qualidade de vida por muitos anos!”

 

Marley com muitos amigos no Parcão

Cadu e Marley no mar, usando uma bóia especial

Marley se divertindo no mar com a bóia

Cadu e Marley em uma de suas caminhadas juntos

 

Mesmo levando uma vida diferente, o Marley e o Cadu não deixam de se divertir juntos. Fica claro como ter passado por esse obstáculo juntos, fez com que a conexão deles se reforçasse e crescesse ainda mais. A Zee.Dog acredita intensamente nesse conexão e está sempre buscando novas formas de realça-la.

 

Ajude na campanha do Marley para uma nova cadeira de rodas aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeirinha-de-rodas-para-marley

 

Zee.Dog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.


Health care system in india essay for kids
Albert camus the myth of sisyphus and other essays pdf examples
Expectancy theory of motivation case study
Laws of life essay papers examples
Efl homework
Feminist media research jobs
Oanda spreads comparison essay
Ifc shopping case study
Accomplishments essays
Product distributions of the fischer tropsch synthesis on precipitated iron catalysts
Plain english movement in legal writing courses

Educacion comparada conclusion examples

Case simulator knife hack

Taylor and maclaurin series homework stu schwartz math

Thesis statement for argumentative essay on animal testing

L avenir du pacs dissertation definition

Dissertation outline mixed methods of research

Case study using the abcds of nutritional assessment nursing

Benefits of parents helping with homework

No homework for student athletes