5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

COMO SE PREPARAR PARA TER UM CACHORRO

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Você está preparado para ter um cachorro?

Ter um animal de estimação é algo incrível e maravilhoso. Porém, um cachorro necessita de carinho, amor e atenção, mas também envolve custos financeiros. Você está preparado para ter um cachorro? O que um animal de estimação mudará na sua vida?

 

Convívio social

Pontos positivos

Cachorros necessitam de passeios e caminhadas, portanto, é comum encontrarmos pessoas passeando com seus cães em parques e locais públicos. Um animal de estimação pode auxiliar positivamente o convívio social. Pessoas que têm e gostam de cachorros adoram conversar e fazer novas amizades. Além disso, é essencial achar uma coleira e guia para cachorro ideal.

 

Pontos negativos

Muitas vezes é preciso abrir mão de uma festa ou daquele final de semana por causa do cachorro. É comum alguns donos optarem por permanecer em casa no sábado à noite para não deixar o cão triste e sozinho. Cachorro pode ficar sozinho por um determinado período, desde que não atrapalhe seu estilo de vida.

 

Custos financeiros

Animal de estimação gera gastos financeiros. Ter um cachorro também significa um gasto maior mensalmente. Conheça alguns gastos fixos e variáveis:

 

Gastos Fixos

 

  • Alimentação: Ração de boa qualidade ou Alimentação Natural.
  • Medicamentos para pulgas e carrapatos. Esse gasto poderá ser fixo ou variável, dependerá do produto escolhido. Algumas marcas agem durante um mês, outras durante um período maior.
  • Tapetes Higiênicos.
  • Banhos. O procedimento do banho pode ser em petshop ou em casa, qualquer opção terá um custo.

 

 

Gastos Variáveis

 

 

Concluindo

Mesmo, com esses gastos financeiros, um cachorro encherá seu coração de alegria e amor, afinal, eles são incríveis e provavelmente se tornarão seu melhor amigo!

Mudanças são comuns em um mundo tão agitado e corrido. Se você está pensando em ter um cachorro, entenda que algumas coisas mudarão no dia em que seu amigo de quatro patas chegar. Se ainda está em dúvida sobre o assunto, pense com carinho para não tomar nenhuma decisão precipitada.

 

 

Via  Amamos os Cachorros

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.