4 FORMAS DE COMO ACALMAR SEU CACHORRO

Confira dicas para acalmar seu cachorro!

Alguns cachorros têm muita energia e por isso, acabam sendo mais agitados que o normal. Saiba algumas formas de acalmar seu cachorro.

 

Recompensas

Muitas vezes, animais agitados não compreendem que relaxar é uma opção. Por isso, cabe aos donos mostrarem como e quando se acalmar. O uso de recompensas podem incentivar o seu cachorro, além de fazer ele relacionar o relaxamento como algo positivo.

Uma dica é quando seu animal estiver calmo, deitado ou sentado tranquilamente, de forma calma, se aproxime e o ofereça um petisco. É provável que inicialmente seu cachorro vá atrás de você para ganhar mais petiscos, apenas volte ao que estava fazendo. Depois de um tempo, seu cachorro irá perceber que o agrado é por ele estar tranquilo.

 

Passeios

Uma das formas principais de acalmar seu cachorro é gastar a sua energia. Leve-o em caminhadas e trilhas, lugares novos para que ele explore bastante. Claro que o uso de uma coleira ou peitoral e guia para cachorro apropriadas é essencial. Caso seu cachorro puxe bastante, o uso de um peitoral antipuxão para cachorro e uma guia com amortecedor é recomendado.

Com passeios mais longos, leve sempre um porta-saquinho higiênico e um comedouro portátil para que ele possa se hidratar durante a caminhada.

 

Brinquedos Inteligentes

Brinquedos para cachorro desafiadores podem ser uma excelente distração. Esse tipo de brinquedo faz o cachorro ter que pensar e se esforçar para conseguir chegar a recompensa. Geralmente, o petisco fica no centro do brinquedo e o cachorro só consegue pegar o petisco em determinado ponto do objeto, sendo assim, um desafio para o animal.

 

Esportes Caninos

Alguns esportes como Agility e natação para cachorros são excelentes para fazer o cachorro aprender novos truques e gastar energia acumulada. Além disso, em épocas mais quentes, a natação pode ser super refrescante para o animal.

 

Não importa a agitação do seu cachorro, muitas vezes eles só querem atenção e carinho. Essas distrações podem fazer eles ficarem mais calmos e se sentirem mais seguros, além de estimular o pensamento do animal.

 

 

Zee.Dog

 

 

Comments (1):

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.