Top 5 de cachorros para apartamento - Bulldog Inglês

TOP 5 TIPOS DE CACHORROS PARA APARTAMENTO

Fizemos uma lista com as top 5 tipos de cachorros mais indicadas para apartamento.

Antes de você visualizar as raças ideais de cachorros para apartamento, você precisa ter em mente 3 coisas.

Se você é do tipo de pessoa que viaja muito ou fica pouco tempo em casa, evite raças que sejam muito dependentes de carinho (Eu sei, isso é difícil). Mas isso faria seu cachorro sofrer muito.

Outra coisa é, dê preferência para cachorros de porte pequeno, pois cachorros de porte grande geralmente possuem energia de sobra e podem não se adaptar a locais muito pequenos e podem acabar desenvolvendo distúrbios psicológicos sérios, como irritabilidade, estresse e hiperatividade. E não queremos isso, não é mesmo?

O fato do cachorro ser de porte pequeno também não é suficiente para determinar que ele seja ideal para apartamento e locais pequenos. Os Beagles, por exemplo, são cachorros de pequeno e médio porte, te fazem ficar apaixonado só de ver, mas são capazes de te deixar louco.

Então vamos ao top 5 tipos cachorros para apartamento.

Atenção: As imagens seguintes possuem doses de fofuras e são contraindicadas para pessoas de coração mole.

Vira-Lata/ SRD

Aqui na Zee.Dog sempre incentivamos a adoção de cachorros. Apesar de não terem um tamanho e um comportamento muito definido, está mais que comprovado que eles são muito companheiros e podem facilmente serem adestrados e se tornarem um grande membro da família.

Top 5 tipos cachorros para apartamento - Vira-lata / SRD

Top 5 tipos cachorros para apartamento – Vira-lata / SRD

Bulldog Francês

Top 5 tipos cachorros para apartamento - Bulldog Francês

Top 5 tipos cachorros para apartamento – Bulldog Francês

O Bulldog Francês é certamente uma das raças mais queridas do mundo. Gostam de brincar, mas também não dispensam uma soneca no sofá (Ok, muitas sonecas no sofá). São muito inteligentes e são fáceis de adestrar, porém você terá que fazer o adestramento ser algo divertido. O Bulldog Francês é um cão muito calmo e ideal para apartamento.

Bulldog Inglês

 

Top 5 tipos cachorros para apartamento - Bulldog Inglês

Top 5 tipos cachorros para apartamento – Bulldog Inglês

Essa raça tem conquistado cada vez mais os corações da humanidade. Isso porque além de simpáticos também vivem bem em locais pequenos. Tem menos necessidade de banho devido ao seu pelo mais curto e se dão muito bem com crianças.

Pug

Top 5 tipos cachorros para apartamento - Pug

Top 5 tipos cachorros para apartamento – Pug

Pense em um cão gente boa, esse é o pug.

São muito apegados aos seus donos e adoram fazer parte da família e estar no meio de pessoas. Não é muito indicado para quem passa muito tempo fora de casa.

Shih Tzu

Top 5 tipos cachorros para apartamento - Shih Tzu

Top 5 tipos cachorros para apartamento – Shih Tzu

Os Shih Tzus vieram à terra com os seguintes propósitos, curtir a vida, amar e ser amado. Não são muito fãs de fazer programas muito agitados com seus donos, como corrida, trilha.. pra ser sincero não é nada o perfil dessa raça, que curte mesmo é um bom colo pra deitar. São grandes companheiros e é uma raça perfeita para apartamento.

 

É isso, seja lá qual for a sua decisão não deixe de dar o principal para o seu cão, que é muito carinho e atenção. Os cães necessitam desse carinho.

Veja  outros posts sobre raças aqui no blog ajudaram.

 


Por Augusto Alves
Head of E-commerce 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.