5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

CACHORROS E PULGAS: DICAS E PREVENÇÃO

Dicas para afastar cachorros e pulgas!

A pulga é um parasita perigoso para cães e gatos. Saiba as consequências, dicas de tratamento e como prevenir cachorros e pulgas de se encontrarem.

 

Como os cachorros pegam pulgas?

Pode ser bem fácil para o seu animal pegar pulgas. Ambientes externos, o contato com outros animais e até através da nossa roupa ou sola do sapato podem ser formas de contato com o parasita. Depois que o animal pega pulga, é muito difícil de controlar a infestação, pois o ambiente doméstico tem a temperatura ideal para a sua reprodução. Por isso, a chance do seu cachorro se infestar novamente após um tratamento é grande, porque o ambiente também está infestado.

 

Quais são os sintomas de uma infecção por pulgas?

Muitos cachorros demoram a demonstrar sintomas, e quando os demonstram a infecção já pode estar bem avançada. Uma boa dica para ver se realmente existe uma infecção é passar um pente fino (daquele que usamos para ver piolhos) no pêlo do animal, em um ambiente claro. Pontinhos pretos podem ser encontrados. A zona de maior infestação geralmente são os pêlos por cima da cauda. Se passar os dedos pela área, pode-se sentir uma textura estranha.

 

Como acabar com as pulgas?

É fácil encontrar remédios para pulga nas lojas para animais. Atenção! Os produtos para cuidar de pulgas em felinos são diferentes dos caninos, alguns remédios destinados a cachorros podem ferir e até matar um gato, se não houver cuidado. Leia atentamente as informações na bula de cada remédio. O mais aconselhável é, antes de qualquer coisa, entrar em contato com seu médico veterinário. Cada caso é diferente e podem haver infestações mais fortes que outras.

 

Como remover as pulgas do ambiente?

A aspiração muitas vezes não é suficiente para acabar com as pulgas no ambiente. O próprio aspirador pode conter ovos e pulgas, por isso é necessária a lavagem ou troca do saco de aspiração. As mantas, as camas, os brinquedos devem ser lavadas com água bem quente, se for uma infestação muito grande, pode ser necessária a troca desses objetos por novos. Existem vários produtos para eliminar as pulgas do ambiente, é importante perguntar ao veterinário qual o mais indicado.

 

E a prevenção?

Para evitar novas infestações, é necessário o uso dos remédios de forma regular como indicado na bula. Além disso, todos os animais da casa devem ser tratados: gatos, cachorros e coelhos.

 

Compreender melhor esse parasita pode facilitar na hora de lidar com uma infestação. As pulgas são parasitas muito prejudiciais para os animais, podendo causar alergias e outras infecções mais graves. Siga as dicas e evite o encontro dos seus cachorros e pulgas.

 

 

Zee.Dog

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.


Corrosion of metals dissertation
Long term effects of child abuse essays about life
Example journal article summary
Essay about love and relationship
Parts of a research paper for elementary students
Ds lite case singapore contact
Formalism essays
Naturvitenskapelig hypothesis plural
Statistical research paper format
Techniques of differentiation homework with work enjoy
Format for writing a bill

Fuqua admissions essay for graduate

Kelebek biricik response essay assignment

Practice writing thesis statements worksheet

Case study auf deutsch

Carboxamide synthesis of benzocaine

Diversity in our society essays on leadership

Martina bukac thesis sentence

Julian barnes essays on arthur

Hprc case singapore conference