CACHORRO PODE COMER CHOCOLATE?

A Páscoa se aproxima, sobram alguns pedacinhos de chocolate e você pensa: meu cachorro pode comer chocolate?

Atenção: a resposta para a pergunta “O seu cachorro pode comer chocolate?” é não. O chocolate, um dos prazeres alimentícios da maioria dos seres humanos, não é apropriado para o organismo do cachorro. Isso acontece porque os caninos não conseguem digerir a teobromina, substância encontrada no cacau. Neles, essa substância não é metabolizada da mesma forma que no organismo humano, o que ativa o sistema nervoso central por um tempo longo demais.

As consequências de o cachorro comer chocolate são a possibilidade de crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. Dependendo do porte, da quantidade ingerida e da sensibilidade do animal à substância, pode até ser fatal. Além disso, o consumo em excesso de substâncias com nível elevado de açúcar pode contribuir com obesidade, problemas dentários e até diabetes.

Cachorros jamais podem comer esse alimentos descritos na imagem, romã, chocolate, noz, uva, abacate, alho, bala, cebola e cerveja.

Alimentos que cachorros jamais podem comer

E os gatos?

Para eles a teobromina é ainda mais devastadora. Mas não precisa se preocupar, os felinos não gostam de alimentos adocicados, pois seu paladar não detecta bem esses sabores. Logo, eles não se sentem atraídos por doces. De qualquer forma, é importante mantê-los longe do chocolate.

E se o meu cachorro já comeu o chocolate?

Nesse caso, o mais adequado é buscar ajuda veterinária. Mesmo sem sintomas aparentes, o recomendado é levar o seu cachorro ao veterinário para ele avaliar a gravidade da intoxicação, se há riscos e o melhor tratamento para ele. Se você tem dúvidas do que o seu cão pode ou não comer, confira o nosso infográfico para saber mais sobre os alimentos saudáveis para o seu pet.

Nossa laranja é daquelas que os cachorros aproveitam até o bagaço! Colhidas somente em noites de lua cheia de anos bissextos (e só se estiver chovendo), caso você se depare com uma, não perca a chance de tê-la! Um brinquedo interativo para cachorro cheinho de vitamina “Zee”.

Brinquedo para cachorro Super Laranja

Dica saudável

Uma dica para alimentar seu cão de maneira saudável são os petiscos artesanais da Barkeria. São petiscos feitos com ingredientes frescos e sem agrotóxicos. E para tornar a alimentação ainda mais divertida, você pode adquirir as Super Fruitz. Os nossos brinquedos em formato de fruta com espaço para rechear com petiscos. Temos a Super Pera, a Super Laranja e a Super Banana. Você pode encontrar os petiscos e os brinquedos nos sites (da Zee.Dog e da Barkeria) ou nas lojas da Zee.Dog.

Conheça os petiscos saudáveis da Barkeria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.