CACHORRO INVADE O CAMPO: ACONTECEU NA COPA DE 1962

São inúmeras as histórias de invasões de animais em jogos de futebol. Vamos relembrar a mais icônica delas, quando um cachorro invade o campo em plena Copa do Mundo. 

10 de Junho de 1962, Brasil e Inglaterra disputavam as quartas-de-final da Copa do Mundo no estádio Sausalito no Chile. Era um jogo normal, até que um fato inusitado ocorre: um cachorro invade o campo e a partida precisa ser interrompida. Os jogadores tentam capturar o animal, mas ele dribla todos que chegam perto. Inclusive Garrincha, que era conhecido pelos seus dribles desconcertantes nos adversários. Então, o atacante inglês Jimmy Greaves utiliza a tática de se abaixar na altura do cachorro para gerar uma aproximação e, assim, consegue pegá-lo e tirá-lo de campo.

Depois desse jogo, o Brasil derrotou o anfitrião Chile nas semi-finais por 4×2. E na grande final derrotou a Checoslováquia por 3×1, sagrando-se Campeão Mundial pela segunda vez consecutiva. O cão tornou-se uma espécie de mascote da Seleção Brasileira, o nosso amuleto da sorte. Ele foi adotado por Garrincha e veio pro Brasil com o melhor jogador da Copa de 62. Garrincha deu-lhe o nome de Bi, uma referência ao segundo título da Seleção Brasileira. Bi passou anos com o craque mudando-se com ele e Elza Soares para o bairro da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. 

Cachorro Invade o Campo

Cachorro invade o campo no jogo da Copa do Mundo de 1962. Clique para assistir ao vídeo.

 

Em clima de Copa do Mundo, lançamos nessa semana a coleção especial Brasil. São dois produtos exclusivos e com estoque super limitado.

1- O clássico boné Skull na versão Brasil, super exclusivo e vendido apenas de 4 em 4 anos. 

zeedog-bone-brasil

Boné verde e amarelo, vendido apenas de 4 em 4 anos

2- A camiseta para cachorros Brasil:  feitas de tecido leve e macio, com a estampa exclusiva e o caimento perfeito para o seu cachorro. Além de proteger do frio, ela é o amuleto da sorte que não pode faltar. 

Cachorro Invade o Campo

Cachorro invade o campo também no photo shooting da Zee.Dog

 Sabe outras curiosidades sobre cachorros no futebol? Gostou da nova coleção? Deixe seu comentário!  Confira os outros post do blog aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.