BULLDOG FRANCÊS – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Tem um Bulldog Francês ou pensa em adotar um? Saiba os principais cuidados que você precisa ter.

Bulldog Francês, como não os amá-lo não é mesmo? Essa raça pesa entre 8 a 14 kg, vive em média 12 anos, são muito dóceis e excelentes pra quem tem criança em casa.

Top 5 de cachorros para apartamento - Bulldog Francês

Top 5 de cachorros para apartamento – Bulldog Francês

É uma raça muito apegada aos seus donos, por tanto não são indicadas para quem passa muito tempo fora de casa, pois precisam da presença dos seus donos para serem felizes.

Quando passam muito tempo sozinhos eles podem ficar muito agitados (quando não estão dormindo rs..). Por tanto podem literalmente destruir móveis ou objetos que estiverem a sua volta. Vamos dizer que não seja a raça mais delicada do mundo.

Bulldog Francês necessita de alguns cuidados especiais, então se liga nas dicas.

É uma raça braquicefálica, ou seja, tem o focinho “achatado”. Por conta disso, o Bulldog Francês possui problemas respiratórios, que na maioria das vezes está ligado a síndrome respiratória braquicefálica.

É necessário leva-lo para passear constantemente, pois é uma raça que tem tendência a ganhar muito peso. Apesar de fofo isso não faz bem para a sua saúde. Porém, não é indicado caminhadas muito longas.

Se for uma caminhada de 20 minutos tente fracionar o passeio em 2, com 10 minutos cada e um intervalo para um descanso e um pouco d’água.

O Bulldog Francês é um cachorro extremamente agitado, que necessita de muita interação com o seu dono e de um ambiente com bastante brinquedos pra eles gastarem energia.

Uma dica legal é dar brinquedos interativos para o seu cachorro, tipo estes que você pode esconder comida dentro. Isso faz com que eles gastem energia mental já que a energia física as vezes fica um pouco difícil.

Veja Aqui também algumas curiosidades sobre outras raças.

 


Por Augusto Alves
Head of E-commerce 

Comments (2):

  1. vanessa felix de lima

    09/04/2019 at 20:54

    eu quero criar um buldog francês eu quero criar um tbm

    Responder
    • Zee.Dog

      16/04/2019 at 17:01

      Super apoiamos você adotar um, Vanessa. 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.