ARQUITETURA DE LOJAS PELO MUNDO: PARTE 1

Para a gente, a arquitetura de uma loja precisa ser focada em gerar experiência para o consumidor. Confira a primeira parte da série arquitetura de lojas pelo mundo

Quando o assunto é arquitetura, não tem como não falarmos de experiência.  A venda é uma consequência.  Cansamos de ver projetos desenvolvidos apenas com foco em venda, e não é nenhuma surpresa que muitos fracassam. 

Escrevemos esse post para mostrar casos de sucesso – marcas que abraçaram o conceito de experiência como o “core” do projeto e hoje fazem um sucesso tremendo.  Vamos ilustrar projetos de marcas grandes como Nike e até marcas pouco conhecidas pela maioria das pessoas.  Não importa o tamanho de empresa que você tem, sempre dá para fazer um projeto bacana.  Há tantas lojas incríveis que gostaríamos de mostrar que decidimos montar uma série aqui no blog.  Vamos soltando posts e em cada post falaremos de 3 marcas focadas em causar uma boa experiência.

Vamos lá –

Off-White

A Off_white é uma marca relativamente nova no mercado e veio para revolucionar a nova era do Streetwear.  Virgil Abloh, o fundador e gênio criativo por trás da marca comanda o show nas passarelas, nas mídias e nas parcerias incríveis que vem somando no currículo. 

Herschel Supply Co.

A Herschel Supply é uma marca de mochila e acessórios de viagem fundada por dois irmãos Canadenses com sede em Vancouver, CA.  Os caras literalmente dominaram o mercado global de mochila com poucos anos de vida.  Aqui na Zee, temos muitos produtos deles no escritório e são simplesmente fantásticos.

AESOP

Talvez uma das marcas mais sensacionais no ramo de cosméticos, a Aesop é originalmente australiana, mas foi comprada pela NATURA há alguns anos.  Já visitamos as lojas deles em diversos países e a experiência é surreal.

Fica ligado aqui no blog que iremos em breve postar mais arquitetura de lojas pelo mundo. Conhece alguma loja que tem uma arquitetura incrível? Diz aí pra gente! 

_

Por Thadeu Diz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.