5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332

COMO ADAPTAR MEU CACHORRO AO APARTAMENTO NOVO

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Veja dicas simples e fáceis que podem ajudar você na adaptação de cachorro em apartamento novo.

Mudanças nunca são fáceis. Além de ser bastante estressante para os humanos, estas também podem ser complicadas para os animais de estimação (principalmente se eles estão se mudando de um lugar do qual já estavam acostumados).

Alguns cachorros podem se sentir um pouco perdidos, sem entender o que está acontecendo, já que perdem as referências que tinham do antigo lar. É comum eles estranharem o ambiente e não saberem aonde eles devem brincar, descansar, comer, dormir, ou fazer as necessidades.

Portanto, o período de adaptação de um cachorro em um apartamento novo é muito importante. Esse período não segue um padrão e pode variar conforme o animal. Mas uma coisa é certa: quanto mais dedicação e companheirismo você tiver com seu cãozinho, mais rápido ele se sentira “em casa” na nova casa.

Para ajudar você nessa fase de transição, separamos algumas dicas:

 

PASSEIOS E EXERCÍCIOS

Uma boa sugestão é tornar os passeios e os exercícios mais frequentes. Além de ser ótimo para a saúde do bichinho (e do dono também), é um excelente estímulo mental para ele. Se for com uma dessas coleiras e guias, melhor ainda!

Mas, se o tempo estiver curto, sempre existe a opção de contratar um Dog Walker de confiança para passear e exercitar seu cachorro enquanto você trabalha.

Enfim, é possível ter qualquer tamanho de cão em qualquer tamanho de apartamento, mas quanto menor o lugar, mais trabalho você vai ter, e maior terá que ser a sua dedicação.

 

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Ofereça brinquedos com opções variadas de formatos e texturas. Não deixe seu cachorro cair no tédio!

Algumas opções bem maneiras são os brinquedos recheáveis! Confira algumas opções aqui.

Coloque petiscos dentro das cavidades para estimular o instinto caçador e ser ainda mais divertido. Se congelar o alimento dentro do brinquedo, a brincadeira dura ainda mais, e o tédio dura menos.

A brincadeira mais indicada, nessa fase de adaptação, é o bom e velho Esconde-esconde. O apartamento precisa se tornar algo divertido, e nada melhor que esconder “tesouros” pela casa para estimular a capacidade mental do seu cachorro enquanto ele explora cada canto do lugar.

A estimulação mental faz o cachorro cansar de uma forma diferente dos exercícios. E isso também conta.

 

Boa sorte!

 


Zee.Dog

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this pagePin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+

Comentários

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.