6 FORMAS DE REFRESCAR SEU CACHORRO NO CALOR

Saiba como refrescar seu cachorro no calor!

Animais, principalmente cachorros, tem uma forma diferente de perda de calor. Fique atento a estas dicas de como refrescar seu cachorro nesse verão intenso!

 

Cachorros tem um sistema de perda de calor bastante ineficiente, podendo causar muito incômodo e sofrimentos e até a morte do animal. No calor do Brasil, principalmente, muitos animais têm dificuldade de se proteger contra o calor, porque tem pelagens grossas. Porém, os pelos desses animais também funcionam como isolantes térmicos e os protegem de queimaduras feitas pelo sol. Por isso, é muito importante rever com cuidado a tosa do seu cachorro, para não prejudicá-lo ainda mais.

A principal forma de perda de calor dos cachorros é a evaporação, feita através da respiração forte com a língua para fora, assim, evaporando a saliva.  Além disso, a condução é uma outra forma de equilibrar a temperatura do animal. O contato com objetos de temperatura mais fria ajudam nisso, como pisos frios.

Algumas dicas podem ajudar seu cachorro a se sentir melhor nas temperaturas elevadas do verão.

 

Lugares Frios para se Encostar

Um chão gelado como mármore ou azulejo, e até mesmo a grama podem ajudar seu cachorro a equilibrar sua temperatura. Uma cama para cachorro acolchoada também pode ajudar a aliviar o calor de um chão quente. Outros colchões que mantêm uma temperatura especialmente mais fria podem ser encontrado em petshops.

 

Ar Condicionado

Se for possível, o ar condicionado pode ajudar bastante o seu cachorro por manter o ambiente sempre fresco.

 

Alimentos Refrescantes

Alimentos como frutas, que forem saudáveis para o consumo dos cachorros, e picolés feitos a base de fruta e gelo, podem deixar seu cachorro mais fresco e de bom humor!

 

Água Fresca

É essencial a água fresca estar sempre disponível para o seu cachorro. Para isso, trocar a água cerca de 5 vezes ao dia pode ajudar a manter ela em uma temperatura agradável! Um comedouro para cachorro feito de melanina e outros materiais mais leves serão mais fáceis de manter a água fresca por não esquentarem com o calor.

 

Sombra

Ambientes com sombra são ótimos nessas condições. Se a temperatura estiver acima de 28 graus já é melhor deixar seu cachorro abrigado do sol, como dentro de casa ou embaixo de uma árvore. Quando expostos diretamente ao sol por muito tempo, podem sentir muito incômodo e até terem insolação e queimaduras na pele.

 

“Piscinas”

Piscinas com água fresca ou até bacias com água improvisadas são uma forma prática de ajudar seu cachorro no calor. Piscinas infantis também podem ser uma solução, pois além de refrescar seu cachorro também podem diverti-lo!

 

Estas são algumas formas que podem ajudar a refrescar seu cachorro no calor. Se caso, nenhuma dessas dicas ajudarem, é sempre importante estar sempre em contato com seu veterinário. Você não precisa deixar de aproveitar o verão com seu cachorro!

 

 

Zee.Dog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments (1):

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.