5827813.3a81a9f.93b0415d0c1e41d8b1d22da355145332
parar de morder

5 DICAS INFALÍVEIS PARA ENSINAR O CACHORRO A PARAR DE MORDER

 Quando filhotes,  é comum os cães gostarem de brincar de morder. Porém, em alguns casos, as mordidas acabam se excedendo. Por isso, vamos te ajudar com 5 dicas infalíveis de como ensinar o seu cachorro a parar de morder. 

Primeiro, é bom entender o que leva os cães a morderem. Os filhotes, assim como os seres humanos, possuem dentes de leite. Seus dentes começam a cair com cerca de 3 meses de idade nas raças grandes e aos 6 meses nas raças pequenas. A maioria dos cães, independente da raça, terá seus dentes adultos aos oito meses de idade. E durante o pico da dentição, os filhotes tornam-se mais mordedores e desejam mastigar e morder tudo. Assim, uma das brincadeiras mais comuns dos cachorros filhotes é brincar de morder com seus irmãos. Quando adultos, os cachorros podem começar a morder mais por diferentes motivos, seja por tédio, por ansiedade ou até mesmo por dor nas gengivas. Estamos aqui para te ajudar com 5 dicas de como ensinar o seu cachorro a parar de morder: 

1) Atividade física:

Muitas vezes o cão morde por ansiedade ou tédio, animais precisam de horas de lazer seja com brincadeiras com outros animais ou com o próprio dono. Passeios diários são sempre bem-vindos, ajudam os filhotes a gastarem energia e a criarem laços afetivos, e de obediência com o dono.

2) Brinquedos apropriados:

O filhote precisa de brinquedos apropriados para exercitar sua mordedura, o que faz parte do processo de desenvolvimento físico e psicológico. Possuir os próprios brinquedos evita que o filhote queira morder objetos da casa, ou a mão e o pé do dono. Na Zee.Dog, temos brinquedos para cachorros projetados para facilitar a mordida do seu cão. Além de serem feitos com material atóxico, eles possuem superfície texturizada para ajudar na limpeza dos dentes. Confira as dicas de como escolher o brinquedo ideal pro seu cachorro aqui

cachorro parar de morder

Os brinquedos para cachorros da Zee.Dog ajudam o cachorro a parar de morder o dono ou objetos indesejados.

 

3) Não tire as mãos:

Tente não retirar as mãos quando o filhote estiver mordendo. Apesar desse ser o instinto natural, o ato de retirá-la torna-se um “jogo divertido” de pegar a mão. Em vez disso, deixe a sua mão onde está e demonstre que essa é uma brincadeira incorreta dizendo “não” com firmeza. Os animais são capazes de fazer associação de nossas expressões faciais como algo negativo ou positivo. Depois disso, assim que ele parar de tentar pegar a sua mão, elogie-o e ofereça algo que ele possa mastigar, como os brinquedos citados anteriormente, ou algum petisco.

4) O poder da troca:

Entre as brincadeiras envolvendo mordidas, caso o cachorro lhe dê uma lambida ou tente confortá-lo, enalteça esse comportamento e lhe dê uma recompensa. Isso ajuda o filhote entender e confirmar que seu comportamento é adequado e positivo. Se você jogar um brinquedo de pegar ou tentar distraí-lo de outra forma depois de uma mordida, ele vai entender quando ele morde, ele tem um retorno positivo. E repetirá a ação com mais frequência.  

5) Seguir o instinto animal:

Primeiro é importante entender como os cachorros aprendem a encontrar o limite das suas brincadeiras. Quando os filhotes estão brincando de morder, normalmente a brincadeira para quando algum deles leva uma mordida mais forte e solta um uivo estridente. Quem levou a mordida para de brincar e quem deu a mordida fica assustado. Sendo assim, quando o animal der uma mordida forte, tente emitir um ruído alto e agudo, como um uivo de um cão, levante-se e pare de brincar imediatamente. Isso ajudará a fazer com que o animal entenda que esse comportamento não é aceitável. Se o uivado não funcionar, tente ignorar o cão por cerca de 30s. O isolamento físico da matilha é outra maneira de ensinar instintivamente que o cachorro está agindo de maneira errada.   

Você tem alguma experiência ou ensinamento para ajudar o cachorro a parar de morder? Compartilhe conosco nos comentários. E lembre-se, caso o animal continue mordendo em excesso o mais indicado é buscar um treinamento específico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST, INSCREVA-SE E SAIBA MUITO MAIS.

Promoções, dicas de nutrição, lugares, comportamento e mais, direto na sua caixa de e-mail.


Do My Online College Class
do homework for money

Custom Essay Writing Service
Please Do my school work!


Pay someone to write a research paper

pay someone to write my resume
Custom Essay Writing Service


pay someone to write my resume




do homework for money

Please Do my school work!

Write academic papers for money

Pay someone to write a research paper